3 passos para vencer qualquer batalha

Ninguém vence fugindo, se escondendo ou desanimando. Entenda

Imagem de capa - 3 passos para vencer qualquer batalha

A guerra vem para todos e diariamente. Aliás, para ter vitórias e conquistas é preciso estar dentro de uma batalha. Ninguém vence fugindo, se escondendo ou desanimando.

Mas para, de fato, vencer é preciso ter as atitudes certas. Um exemplo bíblico de quem quase fracassou, mas no fim conseguiu essa proeza foi o rei Amazias.

Antes de enfrentar um importante conflito, em vez de confiar no livramento do Altíssimo, ele pagou 100 mil mercenários para fazer parte do seu exército. Ele estava prestes a errar, pois confiaria na força do seu braço, não na providência Divina.

Muitas pessoas erram dessa mesma forma atualmente. Fazem cursos, treinamentos, têm diplomas, investem pesado na sua carreira acreditando que isso, por si só, trará resultados. É preciso colocar toda sua confiança em Deus.

Quando Deus viu que Amazias ia errar e perder a guerra por contar com a capacidade humana, usou um profeta para mostrar as atitudes que ele deveria ter para vencer:

Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair.

2 Crônicas 25:8

3 passos

Durante palestra do Congresso para o Sucesso, o Bispo Leandro Zangarini explicou que há 3 passos para vencer qualquer batalha: ir só, agir e ser forte.

Com a ordem de ir só, a intenção de Deus é que você seja livre, não coma pela mão dos outros. “Tem pessoas que só tomam atitudes se alguém falar, mandar ou ir com elas. Depende da opinião dos outros, não tem personalidade, espírito de decisão, precisa que alguém decida por ela. É praticamente um fantoche, não está definida no que quer”, exclamou.

Esperar por alguém é praticamente entregar a própria vida na mão de outra pessoa. Não dependa de ninguém.

Agir é sair da zona de conforto (que é um verdadeiro perigo). É não esperar acontecer, mas fazer acontecer.

Ser forte é ser resistente às pessoas e palavras negativas que virão com tudo para lhe derrubar. “Sua base com o Senhor deve ser forte, pois você enfrentará inimigos, pessoas que querem o seu mal. Seguindo esses 3 passos, você vencerá suas batalhas daqui para frente. Vai receber ‘nãos’, palavras negativas de pessoas que não acreditam em você. Mas Deus acredita e você fará a diferença a partir de hoje”, disse o Bispo.

Receba mais orientações sobre sua vida financeira no Congresso para o Sucesso, que acontece toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images