3 lições que podemos aprender com o cego do tanque de Siloé

Ele começou sem nem saber quem era Jesus, e mesmo assim foi curado

Imagem de capa - 3 lições que podemos aprender com o cego do tanque de Siloé

A Bíblia conta que, certa vez, o Senhor Jesus viu um homem que era cego de nascença e desejou curá-lo.

Em seu livro “21 dias que mudarão sua vida: Desafio de João”, o bispo Renato Cardoso traz 3 lições valiosas que podemos aprender com essa passagem bíblica. Confira:

1)

“Tendo dito isto, (Jesus) cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” João 9.6-7

“É muito bom ver a progressão da fé daquele cego. Ele começou sem nem saber quem era Jesus e mesmo assim foi curado. Isso prova que não é preciso conhecer a Deus para receber um milagre. Basta crer e obedecer. Mas milagre recebido não quer dizer salvação recebida”, destaca o bispo.

2)

“Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? E ele respondeu: Que é profeta.” João 9.17

“Daí, quando interrogado pelos fariseus sobre quem ele achava que Jesus era, o cego respondeu: “É um profeta”. Concluiu isso, porque sabia que era alguém de Deus, que fazia o bem. Muitos também creem que Jesus foi apenas um bom mestre, um profeta como outros, que ensinou muitas coisas boas. Mas essa crença não é suficiente. ”

3)

“Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no. Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é Ele, Senhor, para que nEle creia? E Jesus lhe disse: Tu já O tens visto, e é Aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E O adorou.” João 9.34-38

“Por isso, Jesus foi atrás do cego, depois de este ter sido promovido com a expulsão da sinagoga, e Se revelou a ele como Salvador. E o cego então prontamente, se ajoelhou e creu nEle. Foi salvo.”

Conheça, você também, o Salvador

Se você deseja conhecer o verdadeiro Salvador, o Senhor Jesus, participe dos encontros diários que ocorrem na Universal. Veja o endereço mais próximo de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock