3 dicas para quebrar a maldição financeira

Confira a palestra do Congresso para o Sucesso desta segunda-feira (13), com o Bispo Misael Silva

Na palestra do Congresso para o Sucesso desta segunda-feira (13), o Bispo Misael Silva destacou que têm muitas pessoas que acreditam ter uma maldição financeira na vida delas, quando na verdade o erro está nelas próprias.

Exemplo bíblico:

Ele cita o exemplo da mulher que procurou o profeta Eliseu dizendo que o marido, que era um homem Deus, havia morrido e a deixado com uma dívida.

“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.” 2 Reis 4:1

  • Então, “o problema não era o mal, pois ele era homem de Deus. Entenda,  se você vier à igreja e não buscar a Deus também para prosperar, você pode se tornar uma pessoa de Deus, mas que vive na miséria”, alertou o Bispo.
Como quebrar a maldição financeira:

 Para quebrar a maldição financeira você precisa saber essas 3 dicas:

1 – Não aja por impulso – A escravidão moderna são as dívidas e muitos estão nelas por não controlar o que gasta, gastar mais do que ganha, comprar o que não tem condição e o que não tem necessidade, apenas porque viu outra pessoa ter. Isso é olho grande.

  • São essas coisas que levam a pessoa a viver numa escravidão. Ela quer comprar as coisas sem ter condição e acaba se enrolando em dívidas, e depois coloca a culpa no diabo.
  • Então, você precisa controlar os impulsos, porque Deus nos deu o livre arbítrio, mas o comércio trabalha para a pessoa viver sempre comprando mais.
  • Um conselho: Sempre que for comprar algo pergunte-se: eu realmente preciso disso?

2 – Assuma a responsabilidade – Desde criança o ser humano não quer assumir os seus erros. É da natureza humana, isso vem desde Adão e Eva. A tendência natural é querer terceirizar a culpa: “minha vida não anda por causa disso, daquilo…” Então aprenda a assumir a responsabilidade em tudo na vida, tome as rédeas da situação e veja o que você pode fazer para mudá-la.

“Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei.” Jeremias 17:4

  • “Deus deu a herança, mas a própria pessoa está se privando porque não está fazendo o que tem de ser feito”, destaca o Bispo.

3 – Tenha aliança com Deus –  A maldição não é quebrada com oração e sim quando a pessoa decide obedecer a Palavra de Deus.

  • Aliança é você querer algo com Deus e não apenas algo de Deus. Tem pessoas que querem só a bênção. Então, Deus não pode mudar a vida delas.

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”. Mateus 16:26

 Aprenda mais:

 Participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: i Stock