28 toneladas de alimentos foram entregues à comunidade em Duque de Caxias (RJ)

Os moradores também foram beneficiados com muitas ações, distribuição de roupas e serviços sociais. Saiba mais

Recentemente, uma grande ação realizada por centenas de voluntários do Unisocial beneficiou moradores do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro. Foram 30 dias de campanha, até que o evento, que amparou mais de 3 mil pessoas, acontecesse.

Na oportunidade, 1,3 mil cestas básicas foram entregues, além de mil sacos de laranjas e 3 mil cachorros-quentes. Além do alimento, todas as pessoas que estiveram presentes foram beneficiadas com atendimentos de saúde e autocuidado, entre manicure, design de sobrancelhas e corte de cabelo.

E não apenas isso, durante o evento, foram disponibilizados serviços jurídicos, de assistência social, psicológico, orientação nutricional, emissão de primeira via e segunda via de documentos, entre eles, título de eleitor, CPF e Carteira de Trabalho.

Cerca de 10,5 mil peças de roupas também foram distribuídas a toda comunidade. Ainda no dia, as crianças também puderam desfrutar de um momento prazeroso com brincadeiras, distribuição de algodões-doces, sacos de pipoca, brinquedos, aula de escovação dos dentes e a entrega de 100 kits de higiene bucal, com o objetivo de prevenir doenças.

A Bíblia diz:

“Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:15

O dia contou com a presença especial do Bispo Jadson Santos, que levou uma palavra de fé a todos os moradores da comunidade por meio da passagem bíblica acima, contida em Isaías 57. Na oportunidade, ele explicou que Deus está junto dos necessitados e quem O clama e se entrega a Ele tem sua vida verdadeiramente transformada.

O evento foi muito bem recebido por todos os moradores locais. De acordo com o Pastor Rafael Campos, responsável pela Evangelização (EVG) do estado do Rio de Janeiro, foi um dia em que os voluntários levaram muito mais do que amparo físico, mas, também, a fé e a esperança para todos os necessitados.

Acompanhe no programa Balanço Geral do Rio de Janeiro um pouco de como foi a ação:

Para saber mais sobre as ações que os voluntários da Universal realizam no País e em todo o mundo, clique aqui.

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo EVG do estado do Rio de Janeiro