28 toneladas de alimentos foram entregues à comunidade em Duque de Caxias (RJ)

Os moradores também foram beneficiados com outras ações, como distribuição de roupas e serviços sociais. Saiba mais

Imagem de capa - 28 toneladas de alimentos foram entregues à comunidade em Duque de Caxias (RJ)

Recentemente, uma grande ação realizada por centenas de voluntários do Projeto Unisocial, do grupo Evangelização (EVG), beneficiou moradores do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Foram 30 dias de campanha, recolhendo doações, até que o evento de entrega acontecesse, com a presença de mais de três mil pessoas.

Na ocasião, 1.300 cestas básicas foram entregues, além de mil sacos de laranjas e três mil cachorros-quentes. Além do alimento, todas as pessoas que estiveram presentes foram beneficiadas com atendimentos de saúde e autocuidado, como manicure, design de sobrancelhas e corte de cabelo.

Também foram disponibilizados serviços jurídicos, de assistência social, psicológico, orientação nutricional e emissão de primeira e segunda vias de documentos, entre eles, título de eleitor, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social. Cerca de 10.500 peças de roupa foram distribuídas a toda comunidade.

Enquanto tudo isso acontecia, as crianças participavam de atividades recreativas e recebiam algodão-doce, sacos de pipoca, brinquedos, aula de escovação dos dentes e 100 kits de higiene bucal montados especialmente para elas.

Alimento para a alma
O dia contou com a presença especial do Bispo Jadson Santos, que transmitiu uma Palavra de Fé a todos os moradores da comunidade por meio da seguinte passagem bíblica contida em Isaías 57.15: “Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”.

O Bispo explicou que Deus está junto dos necessitados e quem O clama e se entrega a Ele tem sua vida verdadeiramente transformada.

De acordo com o Pastor Rafael Campos, responsável pela EVG do Estado do Rio de Janeiro, o evento foi muito bem recebido pelos moradores locais. Foi um dia em que os voluntários levaram muito mais do que amparo físico: eles levaram também fé e esperança para todos os necessitados.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedida