26 de janeiro: receba o azeite consagrado no Monte Sinai

Participe de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa

Imagem de capa - 26 de janeiro: receba o azeite consagrado no Monte Sinai

Neste domingo, dia 26 de janeiro, ocorrerá no Templo de Salomão e em toda a Universal a distribuição do azeite consagrado no Monte Sinai.

Por que o uso do azeite?

Nos tempos bíblicos, o óleo (ou azeite) era comumente utilizado em acontecimentos espirituais. No Tabernáculo construído por Moisés e o povo hebreu, por exemplo, o óleo era utilizado para manter o candelabro aceso. Este elemento nunca podia faltar no objeto sagrado, para que a chama ficasse sempre acesa – uma referência à presença do Espírito Santo em nossa vida.

Posteriormente, os discípulos do Senhor Jesus utilizaram o óleo para promover o uso da fé entre as pessoas. Como o apóstolo Tiago escreve: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor.” Tiago 5:14-15

Igualmente, encontramos na Bíblia: “E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.” Marcos 6:12-13

Leia também: Cobertura completa da subida ao Monte Sinai

A presença de Deus em nossa vida

E, por meio deste elemento, os homens de Deus farão uso do óleo para a cura, libertação e proteção dos que participarem desse encontro especial. Você também poderá receber, gratuitamente, uma porção do azeite consagrado. Assim, você fará uso da sua fé, simbolizada pelo óleo, contra os espíritos malignos que atuam em sua vida e na sua família.

Sobre o propósito, durante a programação “Inteligência e Fé”, o Bispo Renato Cardoso disse: “Você que gostaria de receber este azeite, compareça neste domingo. Por que o azeite será distribuído? Por que o óleo é um instrumento Divino para abençoar as pessoas? A Bíblia nos ensina que o azeite é o símbolo do Espírito Santo. Muitas pessoas têm se apagado na fé, porque têm deixado a comunhão com o Espírito Santo. E o azeite nos remete à esta fé, a chama que permanece queimando. Muitas pessoas, que estão afastadas da fé, vão receber este azeite e serão avivadas. Elas voltarão para o ‘braseiro’, de onde nunca deveriam ter saído”.

No Templo de Salomão, você poderá participar às 7h, 9h30 e 18h. Você também pode conferir o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução