2016 pode ser o ano mais quente da história
Redobrar os cuidados é fundamental para encarar os dias quentes deste ano
O verão ainda não chegou, mas as temperaturas não param de aumentar. Até as estações do ano que costumavam ser mais frias estão surpreendendo pelo calor em todo o País.
Você sabia que 2016 ainda pode ser o ano mais quente da história? A informação é da Organização Meteorológica Mundial (OMM), que alertou sobre essa possibilidade. No ano passado, a Agência Nacional Americana (Nasa) informou que 2015 teria sido o ano mais quente da história, mas esse título deve ser dado ao ano de 2016 em breve.
De acordo com a OMM, a alta concentração de dióxido de carbono pode ter sido suficiente para recordes serem quebrados recentemente e isso pode acontecer mais uma vez neste ano.
Por isso, vale redobrar o cuidado, afinal, se 2016 caminha para ser o ano mais quente da história antes mesmo do verão no Hemisfério Sul começar, significa dizer que ainda podemos esperar uma estação com temperaturas surpreendentemente elevadas. A Folha Universal separou dicas indispensáveis para você se cuidar em tempos de altas temperaturas.
Confira abaixo:
Beba bastante água: Em dias muito quentes, o corpo libera calor por meio do suor para manter a temperatura corporal. Por isso, há a necessidade de manter o corpo sempre hidratado.
Não esqueça o protetor Solar: O produto vai ajudar você a se proteger de raios ultravioleta, que podem causar queimaduras e câncer de pele, além de evitar e prevenir o envelhecimento e as manchas.
Alimente-se bem: Não consuma alimentos muito gordurosos, pois seu organismo tem mais dificuldade de digeri-los. Contudo, não é necessário mudar radicalmente sua dieta, mas comer sempre frutas ou verduras. É importante ter cautela e não cometer exageros.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo