Rede aleluia
18 toneladas de alimentos foram entregues às famílias carentes do estado de Goiás
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 1 de julho de 2020 - 12:51


18 toneladas de alimentos foram entregues às famílias carentes do estado de Goiás

Ação do Unisocial foi realizada simultaneamente em diversos lugares. Saiba mais

18 toneladas de alimentos foram entregues às famílias carentes do estado de Goiás

No dia 28 de junho último, no estado de Goiás, cerca de 900 voluntários do grupo Unisocial, um dos projetos da Evangelização (EVG) da Universal, dividiram-se para promover uma importante ação realizada, simultaneamente, em 45 locais. As atividades ocorreram na capital, Goiânia, na região metropolitana e em cidades do interior. Mais de 1,7 mil pessoas foram alcançadas.

Na oportunidade, mais de 18 toneladas de alimentos foram entregues às famílias carentes. Também foram entregues mais de mil cestas básicas, além de dezenas de cartelas de ovos, mil lanches e cerca de 4,7 mil peças roupas e calçados.

Leia também: Mais de 7 mil caminhoneiros recebem apoio no estado de Goiás

Ainda durante a ação, profissionais realizaram testes de glicemia e aferição de pressão na população. Além disso, houve corte de cabelo e a doação de kits infantis. Para as crianças, também foram proporcionados momentos com brincadeiras, teatro e histórias bíblicas para que eles pudessem aprender sobre a fé.

De acordo com a voluntária Claudia Herlaine Louredo Felix de Souza, durante a ação, eles encontraram famílias que estavam com sérias dificuldades. “Não apenas financeiras, mas também na estrutura familiar. Tem um valor imensurável saber que contribuímos para melhorar o dia dessas pessoas. Principalmente, em um momento em que somos bombardeados por todo tipo de informação ruim. Essas pessoas precisam de ajuda, de serem acolhidas. E foi exatamente isso que aconteceu. Além de alimentos e serviços assistenciais, o que essas famílias levaram para casa foi a esperança de que a vida delas pode ser transformada pela fé”, comentou.

Ajuda ao próximo

Vale acrescentar que para a realização dessa grande mobilização foram tomados todos os cuidados de higiene necessários. Os voluntários e os próprios moradores utilizaram máscaras, fizeram o uso de álcool em gel e mantiveram o distanciamento físico, por exemplo.

Segundo o Pastor Wellington Martins Cardoso, responsável pelo EVG Goiás, o momento foi de muita alegria.

“O Unisocial tem sido um socorro para essas famílias neste momento difícil, já que muitas delas foram esquecidas. Nós percebemos a alegria delas em receber esse apoio social e, principalmente, a Palavra de Deus. Para mim, é gratificante levar até elas a fé que transforma vidas”, observou o Pastor.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal têm realizado em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o responsável.


18 toneladas de alimentos foram entregues às famílias carentes do estado de Goiás
  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas 


reportar erro