18 toneladas de alimentos foram entregues às famílias carentes do estado de Goiás

Ação do Unisocial foi realizada simultaneamente em diversos lugares. Saiba mais

Imagem de capa - 18 toneladas de alimentos foram entregues às famílias carentes do estado de Goiás

No dia 28 de junho último, no estado de Goiás, cerca de 900 voluntários do grupo Unisocial, um dos projetos da Evangelização (EVG) da Universal, dividiram-se para promover uma importante ação realizada, simultaneamente, em 45 locais. As atividades ocorreram na capital, Goiânia, na região metropolitana e em cidades do interior. Mais de 1,7 mil pessoas foram alcançadas.

Na oportunidade, mais de 18 toneladas de alimentos foram entregues às famílias carentes. Também foram entregues mais de mil cestas básicas, além de dezenas de cartelas de ovos, mil lanches e cerca de 4,7 mil peças roupas e calçados.

Leia também: Mais de 7 mil caminhoneiros recebem apoio no estado de Goiás

Ainda durante a ação, profissionais realizaram testes de glicemia e aferição de pressão na população. Além disso, houve corte de cabelo e a doação de kits infantis. Para as crianças, também foram proporcionados momentos com brincadeiras, teatro e histórias bíblicas para que eles pudessem aprender sobre a fé.

De acordo com a voluntária Claudia Herlaine Louredo Felix de Souza, durante a ação, eles encontraram famílias que estavam com sérias dificuldades. “Não apenas financeiras, mas também na estrutura familiar. Tem um valor imensurável saber que contribuímos para melhorar o dia dessas pessoas. Principalmente, em um momento em que somos bombardeados por todo tipo de informação ruim. Essas pessoas precisam de ajuda, de serem acolhidas. E foi exatamente isso que aconteceu. Além de alimentos e serviços assistenciais, o que essas famílias levaram para casa foi a esperança de que a vida delas pode ser transformada pela fé”, comentou.

Ajuda ao próximo

Vale acrescentar que para a realização dessa grande mobilização foram tomados todos os cuidados de higiene necessários. Os voluntários e os próprios moradores utilizaram máscaras, fizeram o uso de álcool em gel e mantiveram o distanciamento físico, por exemplo.

Segundo o Pastor Wellington Martins Cardoso, responsável pelo EVG Goiás, o momento foi de muita alegria.

“O Unisocial tem sido um socorro para essas famílias neste momento difícil, já que muitas delas foram esquecidas. Nós percebemos a alegria delas em receber esse apoio social e, principalmente, a Palavra de Deus. Para mim, é gratificante levar até elas a fé que transforma vidas”, observou o Pastor.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal têm realizado em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas