Mais de 7 mil caminhoneiros recebem apoio no estado de Goiás

Ação do Guardiões da Estrada concedeu auxílio físico e espiritual aos motoristas. Saiba mais

Imagem de capa - Mais de 7 mil caminhoneiros recebem apoio no estado de Goiás

Cerca de 150 voluntários do projeto Guardiões da Estrada – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – se dividiram no dia 19 de junho para promover uma ação por sete pontos das rodovias que cruzavam o estado de Goiás, passando pelas cidades de Goianira, Nerópolis, Trindade, Caldas Novas, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos e Uruaçu.

A ação dos voluntários durou aproximadamente duas horas. Essa é a primeira vez que esse tipo de mobilização acontece em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual. Na ocasião, mais de 7 mil motoristas foram alcançados.

Além da doação de frascos de álcool 70% e máscaras de proteção, itens utilizados ao combate contra o novo coronavírus, houve a entrega de kits de higiene pessoal, contendo papel higiênico, sabonete, escova de dente, creme dental e barbeador. Na oportunidade, os motoristas também se beneficiaram com um lanche, com sanduíche natural, um bolinho e suco.

Proteção espiritual

De acordo com o Pastor Wellington Martins Cardoso, responsável pelo EVG Goiás, além do auxílio físico, cada uma dessas pessoas receberam o mais importante: alimento espiritual para a alma por meio de mensagens de fé e otimismo. “Falamos da importância do trabalho deles para o desenvolvimento do País e oramos para que Deus viesse protegê-los dos perigos nas estradas, o trabalho e a família”, salientou o Pastor.

O Pastor Wellington salientou ainda que as ações do Guardiões da Estrada têm sido de suma importância, pois esses profissionais têm se sentindo muito acolhidos. “Eles ficam dias e até semanas longe de casa e nesse momento levamos a eles apoio social e espiritual”, completou ele.

Ajuda que acolhe a todos

Doar o seu tempo em meio a uma pandemia visando amenizar o sofrimento do outro é uma atitude nobre e muitos não tem medido esforços para isso.

“Vai muito além de um privilégio ser voluntária nesse projeto. Ver a alegria e até mesmo a emoção dos caminhoneiros ao receberem os kits e a oração é algo que não tem preço, fortalece a nossa fé”, comentou Rafaela Paloti Camilo, de 30 anos.

Rafaela conta que essa ação foi maravilhosa e, sobretudo, que a maior recompensa é ver esses homens e mulheres seguirem suas jornadas acolhidos pela solidariedade. “Posso afirmar que tornou o dia e a jornada deles melhor, já que muitos se sentiam solitários e foi uma grata surpresa nos encontrar pelo caminho”, finalizou a voluntária.

Clique aqui e saiba mais sobre as ações que a Universal tem realizado no País e em todo o mundo. Você também pode se tornar um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Guardiões da Estrada do estado de Goiás