Rede aleluia
Mais de 7 mil caminhoneiros recebem apoio no estado de Goiás
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de julho de 2020 - 00:05


Mais de 7 mil caminhoneiros recebem apoio no estado de Goiás

Ação do projeto Guardiões da Estrada concedeu auxílio físico e espiritual aos motoristas. Saiba mais

Mais de 7 mil caminhoneiros recebem apoio no estado de Goiás

Cerca de 150 voluntários do projeto Guardiões da Estrada – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – se dividiram no dia 19 de junho para promover uma ação em sete pontos das rodovias que cruzam o Estado de Goiás, passando pelas cidades de Goianira, Nerópolis, Trindade, Caldas Novas, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos e Uruaçu.

A ação dos voluntários durou aproximadamente duas horas. Esta foi a primeira vez que esse tipo de mobilização aconteceu em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual. Na ocasião, mais de 7 mil motoristas foram alcançados.

Além da doação de frascos de álcool 70% e de máscaras de proteção, itens usados no combate ao novo coronavírus, houve a entrega de kits de higiene pessoal contendo papel higiênico, sabonete, escova de dentes, creme dental e barbeador. Na oportunidade, os motoristas também se beneficiaram com um lanche, composto por sanduíche natural, um bolinho e suco.

Proteção espiritual
De acordo com o Pastor Wellington Martins Cardoso, responsável pelo EVG Goiás, além do auxílio físico, cada uma dessas pessoas recebeu o mais importante: alimento espiritual para a alma por meio de mensagens de fé e otimismo. “Falamos da importância do trabalho deles para o desenvolvimento do País e oramos para que Deus os proteja dos perigos nas estradas, o seu trabalho e a sua família”, disse o Pastor.

O Pastor Wellington salientou ainda que as ações dos membros do Guardiões da Estrada têm sido de suma importância, pois os profissionais das estradas têm se sentindo muito acolhidos. “Eles ficam dias e até semanas longe de casa e levamos a eles apoio social e espiritual”, completou o Pastor.

Ajuda que acolhe a todos
Doar tempo em meio a uma pandemia com o objetivo de amenizar o sofrimento do outro é uma atitude nobre e muitos não medem esforços para fazer isso.

“É muito mais do que um privilégio ser voluntária neste projeto. Ver a alegria e a emoção dos caminhoneiros quando recebem os kits e a oração é algo que não tem preço e fortalece a nossa fé”, comentou Rafaela Paloti Camilo, de 30 anos.

Rafaela contou que participar dessa ação foi maravilhoso e que a maior recompensa é ver esses homens e mulheres seguirem suas jornadas acolhidos pela solidariedade. “Posso afirmar que a iniciativa tornou o dia e a jornada deles melhor, já que muitos se sentiam solitários e foi uma grata surpresa nos encontrar pelo caminho”, finalizou Rafaela.

Acesse universal.org e conheça mais e melhor as ações que a Universal tem realizado no País e em todo o mundo. Você também pode se tornar um voluntário. Encontre também no portal o endereço de uma Igreja mais próxima de você e se informe com o Pastor (para saber alguns endereços, veja a lista na página 32).


Mais de 7 mil caminhoneiros recebem apoio no estado de Goiás
  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas 


reportar erro