“Nós estamos fazendo macumba para libertar Lula”

13ª edição da caminhada dos terreiros de Pernambuco pede que o ex-presidente seja solto

Imagem de capa - “Nós estamos fazendo macumba para libertar Lula”

Com o tema “Mexeu com um, mexeu com todos”, a 13ª edição da caminhada dos terreiros de Pernambuco não ficou apenas no campo da religião. O grupo usou do evento para pedir a liberdade do ex-presidente Lula.

Durante a caminhada, os manifestantes gritavam: “Lula livre, Lula livre, Lula livre! Mexeu com um, mexeu com todos. Nós queremos paz, amor, e queremos Lula livre!”

Com a presença do senador Humberto Costa (PT), que teve espaço para fazer um discurso, a mãe de santo, chamada Elza, fez questão de afirmar que estão “fazendo macumba para que o ex-presidente seja solto”:

“Eu tenho esperança. A gente vai tirar o nosso Lula de lá.  Leve esse carinho para ele.  O povo de terreiro ‘tá’ fazendo macumba, ‘tá’ fazendo (…) Eu não posso deixar de me emocionar, porque hoje oxum disse que nós teríamos alegria e ver o senhor é ver Lula na rua.”

Lula está preso desde o dia 7 de abril do ano passado, por sua primeira condenação no caso do tríplex em Guarujá. O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

(*) Matéria extraída do programa Brasil Notícias, apresentado pelos jornalistas Ana Carolina Cury e Gilberto Nascimento