1° Workshop de Artes Marciais do grupo FJU no Panamá

Veja como o projeto ajuda jovens a investir no futuro

Imagem de capa - 1° Workshop de Artes Marciais do grupo FJU no Panamá

Há mais de 30 anos o esporte é uma ferramenta usada pela Força Jovem Universal (FJU) para ajudar a juventude em todo o mundo. Assim, por meio de uma série de modalidades, os jovens são estimulados a ter disciplina e uma vida saudável, longe das drogas e criminalidade.

No Panamá, o projeto acontece a todo vapor e recentemente realizou o 1° Workshop de Artes Marciais no Centro de treinamento da FJU, na Cidade do Panamá, capital do país.

“O objetivo foi apresentar o Muay-Thai para defesa pessoal. Também fizemos apresentação do karatê, jiu-jitsu e seção de fotos. É uma maneira de salvar vidas por meio do esporte”, disse o Pastor Jackson Luiz, responsável pelo grupo FJU do Panamá.

História de vida

Um dos jovens resgatados pelo grupo foi Ethan Solis, de 17 anos. Antes de participar das aulas, ele era rebelde, desobediente com os pais e viciado.

“Fugi de casa várias vezes, não gostava de estudar, então, saía da escola no meio do ano”, contou.

Sua vida tomou um novo rumo quando foi levado à Universal e lá conheceu o projeto Esportes. Participando das aulas e das reuniões, percebeu que podia ser um homem melhor.

“Voltei a estudar e a ajudar em casa, larguei os vícios, mudei muito. Agora sou feliz e auxilio outros jovens para que não façam as mesmas coisas que eu vivi”, declarou.

Quer saber  mais sobre as atividades e outras ações do grupo Força Jovem Universal? Siga o perfil oficial do grupo nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas