Por que orar pelos inimigos

No dia 29 de março, você terá a oportunidade de saber a verdade que a mídia não conta a respeito do líder da Universal

Imagem de capa - Por que orar pelos inimigos

Ele me disse para orar por todos aqueles que estavam nos perseguindo.” Francesli Laranjeira, de 65 anos, auxiliar de departamento pessoal, mais conhecida como dona Fran, lembra com lágrimas nos olhos do que ouviu do Bispo Edir Macedo no dia em que esteve frente a frente com ele.

Aquele não era um dia usual. O ano era 1992, mais precisamente maio, mês em que o líder da Universal foi preso no 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina, capital paulista, sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato, o que, na verdade, eram perseguições infundadas.Dona Fran (foto) conheceu o trabalho da igreja aos 34 anos, quando não tinha mais perspectiva de vida. “Era vítima de insônia há 16 anos, fumava dois maços de cigarro por dia, bebia muito e tinha um casamento problemático. Os meus problemas refletiam na postura dos meus filhos”, se lembra.

À medida que foi conhecendo a fé, seus hábitos mudaram e sua vida foi transformada. “Em pouco tempo me tornei obreira, venci os vícios e solucionei os problemas do meu casamento. Conheci na Universal uma fé que transforma e foi lá que conquistei a oportunidade de recomeçar”, conta.

Mesmo já transformada no dia em que visitou o Bispo Macedo, ela revela que foi lá, naquele lugar sombrio, que teve o maior aprendizado espiritual. “Quando eu e meu marido conversamos com o Bispo, tive a certeza de que Deus estava permitindo aquilo por um motivo. E tudo que ele conversou conosco carrego comigo até hoje”, acrescenta.

Experiência

Dona Fran é apenas uma entre os milhares de pessoas que se uniram em oração tanto pelas igrejas como em frente ao distrito policial em prol de justiça.

Onze dias. Esse foi o tempo que o Bispo Macedo ficou detido. Mas, como o mandato fazia parte de uma armadilha política e religiosa para derrubar seu ministério, a prisão teve data para terminar e o que se era esperado pelos acusadores não aconteceu.

Assim, desde então, a igreja Universal do Reino de Deus só cresceu. Hoje, com mais de 9 milhões de fiéis espalhados mundo afora, 7.432 templos e catedrais instalados em todos os Estados e no Distrito Federal, além de 2.929 igrejas no exterior, o trabalho prova, com atitudes, para que foi criado.

Pessoas curadas e transformadas, famílias restauradas, jovens sem perspectivas hoje com futuro, homens inteligentes, mulheres sábias. Esses são apenas alguns frutos da igreja que um dia foi – e ainda é – julgada por muitos de maneira errada e maliciosa.

A atuação da Universal é resultado de um chamado e de uma certeza que só se tornou realidade porque uma pessoa nunca deixou de acreditar na realização dos sonhos, independentemente do que os outros diziam ou achavam. Uma história marcada por lágrimas, força, revolta e muita fé no Altíssimo.

E o filme Nada a perder traz cada detalhe dessa história, da luta do Bispo Edir Macedo para levar a verdade a todos os povos e trazer a chance do recomeço para cada pessoa sofrida.

No dia 29 de março, você terá a oportunidade de saber a verdade que a mídia não conta a respeito do líder da Universal.

Esperamos você nos cinemas.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury / Foto: Reprodução