Pastores de várias denominações se reúnem no Templo de Salomão

Cerca de mil pastores já participaram do tour pelo Jardim Bíblico

Imagem de capa - Pastores de várias denominações se reúnem no Templo de Salomão

Em toda a Bíblia, Deus estimula a união e o companheirismo entre os que creem nEle. Em vários versículos, há o ensinamento de que os irmãos devem amar uns aos outros e se ajudar:

Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. 1 Pedro 1.22

Ciente disso, a Universal, representada pelo bispo Eduardo Bravo, convidou pastores de diversas igrejas evangélicas para visitarem o Templo de Salomão: a casa de oração para todos os povos.

As visitas aconteceram durante todo o mês de outubro; cerca de mil pregadores participaram do tour pelo Jardim Bíblico e tiveram a oportunidade de conhecer melhor o local.

“Entendemos que cada uma cumpre o seu dever e tem a sua parte na missão de pregar o Evangelho a toda criatura pelo mundo. Todos fazemos parte de um corpo em que o cabeça é Cristo”, afirma o bispo.

Foram pregadores vindos de diversas igrejas evangélicas, como Welks Fernando de Oliveira Ferreira, de 37 anos, que congrega na Assembleia de Deus, em Itapevi, Região Metropolitana de São Paulo. “O que mais me chamou atenção foi a forma simples, objetiva e transparente com que o bispo passou a visão da Universal. Além disso, gostei muito do tour, achei fantástica a riqueza de detalhes e a beleza do Templo de Salomão.”

Os olhos se abriram

Além de promover a união entre Igrejas, os encontros ajudaram a eliminar preconceitos, já que muitos deles conheciam a Universal apenas por informações distorcidas e mentirosas que recebiam de terceiros.

Renan dos Santos Ferreira, de 25 anos, é pastor na Igreja Cristo a Marca da Promessa e ficou satisfeito com a mensagem recebida durante o tour. “A recepção e a explicação dos sacerdotes durante o tour me chamaram atenção. As palavras do bispo Eduardo, além de ajudar os líderes na sua gestão, fizeram com que o pensamento de alguns em relação à Universal mudasse. Assim, nos tornamos um só corpo. Gostei muito, e se tiver outra oportunidade, voltarei.”

Cada um deles também recebeu de presente um exemplar do álbum de fotografias do Templo de Salomão.

No dia 23 de novembro, às 20h, acontecerá o “Congresso Renovação”, um culto especial para pastores e líderes evangélicos, na Catedral do Brás, ao lado do Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 499, zona leste de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Demetrio Koch