O que acontece quando a Igreja ora?

Aproveite o momento e participe do Jejum de Daniel

Imagem de capa - O que acontece quando a Igreja ora?

A Igreja de Cristo crescia poderosamente e também a perseguição a ela. Tiago, um dos apóstolos, foi morto a fio de espada, e, como isso agradou a muitos judeus, Herodes, governador da Judeia e de Samaria, prendeu também a Pedro, com o intuito de matá-lo logo depois da Páscoa. Em um esquema de segurança rigoroso, Pedro foi mantido preso.

“E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem…”Atos 12.4

Ou seja, eram 16 soldados para guardar um homem desarmado, cujo “crime” era o de levar as boas novas.

Mas uma coisa acontecia: a Igreja se uniu e orava incessantemente por Pedro. E um milagre aconteceu. Na noite em que Herodes iria apresentá-lo, enquanto Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado, com duas algemas em seus punhos e sentinelas na porta do cárcere, um anjo apareceu e uma luz iluminou a prisão. O anjo tocou Pedro o acordando e pediu que depressa se levantasse. Nesse momento as algemas caíram e, seguindo a orientação do anjo, Pedro vestiu-se, calçou as sandálias, pôs a capa e o seguiu, sem saber se sonhava ou estava realmente vivendo aquilo, tão impressionante que era. Passaram pelas duas guardas e por um portão de ferro que dava acesso à rua e que se abriu por si só. Somente quando já estavam distantes da prisão, o anjo o deixou e Pedro pode perceber que não se tratava de um sonho:

“E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava. Atos 12.11

Pedro então foi para a casa de Maria – onde muita gente esta reunida, orando – e, ao bater na porta, teve a sua voz reconhecida por uma das mulheres que ali estavam, que tomada de alegria anunciou a todos que ele estava à porta.

Foi algo tão extraordinário que as demais pessoas acharam que a mulher estava fora de si, que era impossível ser Pedro, e quando o viram ficaram perplexos (leia em Atos 12.1-19).

Deus irá nos surpreender com a resposta

É crendo no poder da oração que, desde o dia 14 de agosto último, milhões de pessoas em todo o mundo estão participando do Jejum de Daniel, consagrando-se em uma corrente de fé em prol de uma maior intimidade com Deus. Você também pode se unir a elas e, na mesma fé, buscar essa resposta de Deus.

Quer saber como fazer esse propósito? Clique aqui e obtenha mais informações e como participar, pois ainda dá tempo. O Jejum se encerrará no próximo dia 3 de setembro; serão 21 dias de consagração. Participe!

Esteja em uma Universal mais próxima da sua casa e una-se nesse propósito. E creia: ainda que pareça impossível, Deus enviará a resposta de que tanto precisa.

imagem do author
Colaborador

Por Núbia Onara / Foto: Demetrio Koch