O que a morte de insetos e pássaros na Alemanha pode ter a ver com o Apocalipse?

Pesquisa científica revela pequenas mudanças no ecossistema do país europeu

Imagem de capa - O que a morte de insetos e pássaros na Alemanha pode ter a ver com o Apocalipse?

Um estudo, publicado na revista científica Plos One, mostrou um fato preocupante para o equilíbrio do ecossistema na Alemanha: 76% da quantidade de insetos diminuiu em 63 reservas ambientais.

E como eles descobriram isso? Desde 1989, os pesquisadores utilizam, nesses locais, armadilhas de tela, chamadas Malaise, para coletar insetos. Com o passar do tempo, a contagem vem caindo.

A preocupação acontece porque os insetos são polinizadores naturais (ou seja, eles ajudam na reprodução das plantas) e, portanto, os vegetais também podem sofrer. Além disso, os insetos servem de alimentos para alguns pássaros e outros animais.

Esses fatos estão tão conectados, que neste mês de outubro, a instituição alemã NABU informou que, em 12 anos, houve a queda de 15% na quantidade de pássaros no país europeu.

A conclusão é que o ecossistema está sendo afetado, de alguma forma, na Alemanha. Porém, é provável que outros países também tenham sofrido uma pequena transformação ambiental semelhante.

Fome e miséria no Fim dos Tempos

No dia 8 de outubro último, o Universal.org noticiou sobre um artigo publicado no The Guardian alertando para o efeito do aquecimento global e da agricultura de larga escala sobre o ecossistema do planeta. Muitas frutas que conhecemos poderão deixar de existir em um futuro próximo.

Vale lembrar que a Bíblia alerta para a abertura do quarto selo do Apocalipse, o qual trará fome e miséria para esse mundo. Vemos que posteriormente, no texto sagrado, o apóstolo João também fala de outra catástrofe que cairá sobre a Terra, promovida pela primeira trombeta do Apocalipse:

E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada. Apocalipse 8.7

Sobre essa passagem, o bispo Edir Macedo escreve no livro “Estudo do Apocalipse”: “As consequências deste juízo atingem o homem indiretamente. Imagine a terça parte da Terra, das árvores e de toda a vegetação ser queimada! (…) Isso significa a sua transformação em um verdadeiro deserto, tal qual o Saara, no continente africano, o maior deserto do mundo. Se já havia fome antes, imagine então o que acontecerá com a produção agrícola quando um terço da Terra estiver inutilizado! A fome será triplicada!”.

Muitas pessoas não creem na Palavra de Deus, mas o mundo em que vivemos já dá sinais do que está para acontecer.

Estudo do Apocalipse

Se você deseja aprender mais sobre o Fim dos Tempos, participe da reunião “Estudo do Apocalipse”, que acontece aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão.

Você também pode assistir as palestras anteriores por meio da plataforma Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock