O que a Bíblia diria sobre deusa menina do Nepal?

Nesse país oriental, de tempos em tempos uma divindade é eleita

Imagem de capa - O que a Bíblia diria sobre deusa menina do Nepal?

No Nepal, há uma tradição religiosa que seleciona, por meio de alguns pré-requisitos, uma menina para ser uma “Kumari”, ou seja, uma deusa viva.

Esse título é tão levado a sério nesse país oriental que, ao recebê-lo, a menina passa a ser adorada por hinduístas e budistas nepaleses.

Um sacerdote, que foi um dos responsáveis por selecionar Trishna Shakya, disse à Agência Efe que a escolha específica foi dada com base no mapa astral da garota.

Agora, a menina viverá em um templo, onde poderá receber a visita diária de seus pais.

O que a Bíblia diria sobre isso?

Quando analisamos o Texto Sagrado vemos que, desde o início da história da humanidade, Deus tem o desejo de instituir uma sociedade formada por pessoas que O adorem em sinceridade e com exclusividade.

Por meio do profeta Isaías, Deus alertou:

Eu sou o SENHOR; este é o Meu nome; a Minha glória, pois, a outrem não darei, nem o Meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42.8

Sobre essa passagem bíblica, o bispo Edir Macedo observa, na “Bíblia Sagrada com anotações de Fé do bispo Edir Macedo”: “O Nome de Deus está intimamente associado à Sua glória, por isso Ele tem tanto zelo. As ações do Todo-Poderoso visam preservar e atribuir honra ao Seu Nome. Vemos isso na criação do homem, na escolha de Israel e no resgate do Seu povo da escravidão. Por direito, toda glória e toda adoração pertencem somente a Deus, porém, o homem tem facilidade para conferir louvores aos outros ou a si mesmo. No entanto, nem mesmo o Senhor Jesus aceitava receber glória deste mundo, ao contrário, a transferia imediatamente para o Pai. Durante a Sua vida, no Seu sofrimento e na sua morte, o Filho mencionava que o Seu objetivo era exaltar a Deus. Vale lembrar que glorificar o Altíssimo não é somente reconhecer Sua existência ou Seu poder, mas se submeter à Sua vontade inteiramente e usar a força, os talentos, a sabedoria e o fôlego de vida para cumprir os propósitos Divinos.”

Muitas pessoas não percebem, mas quando elas colocam uma pessoa ou um objeto em uma situação de veneração, elas estão deixando de colocar Deus em primeiro lugar. Isso é um tipo de idolatria.

Por isso, o Senhor Jesus disse:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim. Mateus 10.37

Se você deseja aprender mais sobre os ensinamentos de Deus, participe de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução @kashishds/Twitter