O crítico de cinema Marcos Santuario analisa o filme "Nada a Perder", confira

Veja a avaliação na íntegra

Imagem de capa - O crítico de cinema Marcos Santuario analisa o filme "Nada a Perder", confira

O crítico de cinema do jornal Correio do Povo, Marcos Santuario, fez uma análise sobre o filme “Nada a Perder”. Ele também é editor do blog Cine CP, além de membro fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE) e da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS). Além disso, faz parte da curadoria do Festival de Gramado.

“Alexandre Avancini, que veio da televisão, decidiu dar um formato de ação ao filme, não deixando de lado elementos que já são conhecidos no universo de vivência do Edir Macedo (…). Há passagens que geram identificação imediata, com risos na sala de cinema, e também em momentos de reflexão sobre as vivências apresentadas (…). Não há glamorização de uma vida, mas sim o registro de uma história contada por quem ainda está vivo e pode avalizá-la. (…) O filme reúne uma série de momentos fundamentais dessa vida”, avaliou Marcos.

Confira a crítica na íntegra, no vídeo abaixo:

O filme

“Nada a Perder” é um filme que conta a trajetória do Bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal.

No longa, o Bispo é interpretado pelo ator Petrônio Gontijo. A atriz Day Mesquita interpreta Ester Bezerra, a esposa do Bispo. A direção ficou por conta de Alexandre Avancini, já conhecido de “Os Dez Mandamentos”.

A pré-estreia do filme ocorreu no dia 27 de março e a estreia no dia 29 do mesmo mês, em que cerca de 1.100 salas em 669 cinemas espalhados pelo País exibiram o longa.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução