Novos bispos são consagrados no México

Conheça os cinco pastores escolhidos por Deus que receberam a unção para o episcopado

Imagem de capa - Novos bispos são consagrados no México

No mês de junho, cinco pastores foram consagrados a bispos no México, em cerimônias realizadas pelo bispo Paulo Roberto Guimarães, que atualmente é responsável pelo trabalho da Universal na Espanha. O bispo Paulo Roberto explicou a importância daquele evento: “a responsabilidade deles aumenta muito mais, darão a vida deles em favor daqueles que estão sofrendo neste mundo e não conhecem a Deus”.

Cidade do México

A primeira consagração ocorreu no dia 11 de junho, em Tacubaya, no oeste da capital mexicana, Cidade do México. Gustavo de Souza Guerardt, de 47 anos, e sua esposa, Elisangela da Silva Vasconcellos Guerardt, de 40 anos, receberam a notícia horas antes de serem abençoados. “É um momento inexplicável. Passa um filme na nossa cabeça com todas as situações que enfrentamos e vencemos. É uma grande honra e uma grande responsabilidade de se manter fiel a Deus e à Igreja Universal, salvando almas até o nosso último dia de vida”, destacou o novo bispo, que está há mais de 22 anos servindo no Altar e já passou por Brasil e Argentina. No México, o casal está em Naucalpan.

Luiz Claudio de Azevedo Farias e sua esposa, Marilice Candida de Azevedo Farias, ambos de 50 anos, também foram cosagrados. “Ser consagrado significou mais um passo no nosso ministério. Sei que essa unção é o Espírito Santo nos dando mais autoridade, mais força, mais responsabilidade para que a vontade de eus se cumpra.”

Em 32 anos de dedicação à Obra de Deus, o bispo Luiz Claudio passou pelo Brasil, por Portugal, Colômbia, Guatemala, Venezuela, Panamá e México. Ele está atualmente na Argentina e cuida do grupo de obreiros do país.

Junto com eles, Mabio Miguel Dominice de Faria, de 38 anos, e sua esposa, Karina Carvalho Souza de Faria, de 38 anos, também foram consagrados. “A unção mudou, mas a essência de ganhar almas é ainda mais forte.”

Com quase 25 anos de Obra, o bispo Mabio passou pelo Brasil e atualmente está na capital mexicana.

Na segunda crimônia de consagração, realizada no dia 14 de junho, Kintoki França Lainetti, de 40 anos, e sua esposa, Ana Lucia Brante Lainetti, de 41 anos, receberam a unção. “Pesa sobre nós a obrigação de darmos exemplo aos mais novos, fazermos mais discípulos e sermos mais servos do que antes.”

Em 22 anos de Obra, ele e a esposa já passaram pelo Brasil e pela Argentina e atualmente estão em Nuevo León, no México.

No mesmo dia, foram consagrados também Adriano Fernandes dos Santos, de 44 anos, e sua esposa, Adriana Lima da Silva Fernandes, de 41 anos. “Recebemos a confirmação de que Deus está aprovando a nossa dedicação na Sua Obra e a cada dia a unção nos fortalece ainda mais para continuarmos nesse trabalho tão especial de ganhar almas para o Senhor Jesus.”

São mais de 25 anos de dedicação à Obra de Deus Eles já passaram pelo Brasil e atualmente estão em Toluca, no México.

imagem do author
Colaborador

Por Lorrainne Silva / Fotos: Cedidas