Nova Universal é inaugurada na Rússia

Conheça melhor o trabalho de evangelização entre os russos

Imagem de capa - Nova Universal é inaugurada na Rússia

Moscou é um dos principais centros de poder do mundo. Capital da Rússia, maior país em extensão territorial do planeta, abriga cerca de 12 milhões de habitantes. Diariamente os noticiários de praticamente todos os países dirigem sua atenção para as decisões tomadas pelos moscovitas. O que nem todo o mundo nota é que, mesmo em uma região tão grandiosa, existem milhares de pessoas sofrendo com problemas espirituais.

Galina Nikitina, aos 57 anos de idade, foi uma dessas pessoas por muito tempo. Aposentada e mãe de dois filhos, ela viu chegar, junto com a idade, problemas de saúde que se mostraram sem solução. A principal de suas reclamações eram as dores decorrentes da artrite. Suas articulações se encontravam tão alteradas que ela mal conseguia andar.

“Eu tomava muitos remédios, procurei ajuda dos médicos, mas nada puderam fazer e a situação se agravou”, conta Galina. “Busquei a solução em diversas práticas, entretanto a situação piorou ainda mais. Cheguei a um ponto em que eu olhava para baixo da janela do meu apartamento e tinha vontade de pular. Eu queria me matar, e só não fiz isso porque pensava em meus filhos.”

Acreditando estar condenada a viver em situação cada vez mais dolorosa por toda sua vida, Galina caiu em depressão. A falta de paz que os problemas de saúde lhe causavam a fazia ser uma pessoa angustiada e magoada. A vida parecia ter verdadeiramente chegado ao fim, até que um novo começo lhe foi apresentado.

Zelenograd, a nova capital do renascimento

Galina Nikitina mora em Zelenograd, uma pequena cidade que faz parte das regiões administrativas de Moscou. Nela vivem aproximadamente 215 mil pessoas que, desde o início de 2017, têm a oportunidade de se aproximarem de Deus e renovarem suas vidas.

Essa aproximação de Deus se dá por meio do trabalho realizado pela Universal na região. Atuando na Rússia desde 1997, as reuniões alcançaram Zelenograd em janeiro desse ano, quando Galina descobriu que, apesar de os médicos não poderem resolver seus problemas, Deus poderia fazer isso.

“Eu cheguei à Universal em péssima situação. Na primeira reunião, ouvi falar que Deus era vivo e que Ele poderia mudar aquele quadro. Então comecei a praticar a fé, obedecendo tudo o que está escrito na Bíblia e o que era falado pelo homem de Deus no altar. Minha vida começou a mudar. Fui liberta da depressão, da mágoa, da solidão e hoje tenho paz. Não tenho mais doenças”, conta Galina, que revela seu desejo atual: “Quero viver e levar a outras pessoas o que recebi. ”

Oportunidade para todos

Desde o dia 13 de agosto muitas outras pessoas têm a oportunidade de conhecer Deus de perto, assim como Galina teve. Isso porque a Universal inaugurou a primeira igreja de Zelenograd.

A primeira reunião aconteceu no domingo e foi ministrada pelo bispo Eder Figueiredo, responsável pelo trabalho da Universal na Rússia. Nesse dia, aproximadamente 50 pessoas estiveram presentes, entre elas Galina. Desde então, as portas estão abertas diariamente, sob coordenação do pastor Rafael de Jesus.

“Há muitas pessoas sofridas, que buscaram ajuda em vários lugares e não encontraram a solução. Quando ouvem falar que há uma saída para seus problemas, então aceitam a proposta de lutarem com Deus para receber uma nova vida”, conta o pastor.

A nova Universal tem capacidade para abrigar até 100 pessoas e espaço destinado à Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI). Ela está situada na Guiorguevskyi Prospekt, 1.650, e tem como objetivo orientar pessoas que se sentem perdidas espiritualmente.

“Encontramos pessoas totalmente sem direção. Elas são sinceras em sua fé, mas não sabem o que fazer para terem suas vidas mudadas”, explica o pastor Rafael. “Quando essas pessoas têm suas mentes iluminadas pela Palavra de Deus, começam a entender o que fazer para terem o resultado esperado. É gratificante ver que pessoas que viveram a vida toda enganadas agora têm a oportunidade de terem uma vida realizada. ”

Você também pode passar pela mesma transformação que Galina Nikitina passou e se aproximar de Deus. Visite hoje mesmo a Universal mais próxima de sua casa e descubra como. Assista também ao vídeo abaixo e veja como é a nova sede da Universal.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal