Motivação para oficiais de presídio de Malawi

Voluntários prepararam um café da manhã e doaram exemplares dos livros “Nada a Perder”, do bispo Edir Macedo

Imagem de capa - Motivação para oficiais de presídio de Malawi

Presente em diversos países da África, a Universal vem desenvolvendo um trabalho social de destaque por meio das ações realizadas pelos grupos de voluntários. Em Malawi, país localizado na parte oriental do continente, por exemplo, o Universal nos Presídios (UNP) semanalmente visita presídios com o objetivo de levar assistência social e espiritual aos detentos.

No último dia 27 de setembro, voluntários do grupo se reuniram para uma ação especial no presídio central de Maula, na capital Lilongwe. Além de alcançar os detentos nas reuniões realizadas aos sábados, o grupo UNP também levou a Palavra de Deus aos oficiais do presídio, assim motivando-os a se empenhar e desempenhar um bom trabalho.

Dessa vez, os voluntários prepararam um café da manhã para os oficiais e doaram exemplares dos livros “Nada a Perder”, do bispo Edir Macedo, aproveitando a oportunidade para contar um pouco mais sobre a trajetória da Igreja, desde o início no coreto, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Ganhar almas, sem medir esforços

O pastor Obadias Alfredo Chivite, responsável pelo UNP no Malawi, ressaltou que Deus tem honrado o trabalho do grupo, a cada ação de fé realizada nos presídios da região. Ele falou sobre o valor que há em cuidar dos presos e da importância do trabalho do grupo Universal nos Presídios.

“O trabalho do UNP tem como objetivo ganhar os presos, assim como também os oficiais, para o Reino de Deus, pois não podemos medir esforços para ganhar uma alma. Fazer esse trabalho e tirar a imagem de que ali é lugar de quem não tem valor para a sociedade é mostrar que existe uma chance de conquistar uma vida melhor mesmo estando dentro de um presídio. Para aquele que permite que Deus o ajude, por meio do trabalho do grupo, o presídio não é o fim, mas sim um ponto de partida para uma nova vida. Daí, também se dá a importância do trabalho dos oficiais, aqueles que foram designados para salvaguardar a disciplina dentro dos presídios, se colocarem força e fé no trabalho deles, Deus os abençoará”, disse o pastor.

Ao final da reunião, foi realizada uma oração pela vida espiritual, pelo trabalho, saúde e família de todos os que estavam ali presentes.

Saiba mais

Para conhecer melhor o trabalho voluntário do grupo Universal nos Presídios (UNP), pelo Brasil e em outros países, acesse e curta a página oficial no Facebook do coordenador geral do UNP, bispo Eduardo Guilherme.

Para se tornar um voluntário, procure a Universal mais próxima de sua casa e informe-se.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas