Mais de 2,5 mil jovens que praticaram atos infracionais se batizam nas águas

Voluntários do grupo Universal Fundação Casa Brasil (UFCB) têm empenhado esforços em todo o País

Imagem de capa - Mais de 2,5 mil jovens que praticaram atos infracionais se batizam nas águas

Existem hoje, em todo o Brasil, quase 600 unidades de internação para menores que cumprem medidas socioeducativas em função de algum delito cometido. Destas, em pelo menos 400, a Universal possui um trabalho de evangelização com os jovens, por meio do grupo Universal Fundação Casa Brasil (UFCB), coordenado pelo pastor Ulisses Gomes.

Somente no estado de São Paulo, enfatiza o pastor, há 146 unidades para jovens (entre 12 a 21 anos incompletos, inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade e semiliberdade) -, cujo trabalho da Universal está presente em 140 delas.

As atividades realizadas com esses jovens não se limitam apenas à realização de reuniões lá dentro, mas a outras pertinentes à idade, as quais, certamente, os têm incentivado a mudar de vida e a procurar um caminho diferente do que estavam acostumados até então.

“Sessão cinema, distribuição de literatura cristã e exemplares da Bíblia, apresentações de peças teatrais com mensagens de fé, cursos, entre outras atividades lúdicas, também são sempre desenvolvidas com eles, por meio dos voluntários do grupo, visando sempre entretê-los, afinal, são jovens como quaisquer outros e, portanto, gostam dessas coisas, mas, sobretudo, temos levado o principal: o Senhor Jesus, o que tem feito a diferença na vida deles”, salientou o pastor Ulisses.

Sendo assim, desde que o trabalho do grupo se intensificou no início deste ano, quase 2,5 mil internos já foram batizados nas águas em todo o País, ou seja, eles tomaram a decisão de se entregar a Deus e deixar de lado as coisas erradas, a fim de viver uma nova vida pautada em Sua Palavra.

Novas Igrejas nas unidades

Ainda de acordo com o pastor, a Universal também inaugurou, nos últimos meses, 23 novas igrejas dentro dessas unidades para menores em diversas partes do Brasil, onde os pastores responsáveis têm, desde então, a oportunidade de realizar as reuniões especiais, bem como as demais atividades com os menores. “Mas isso é só o começo, pois, nos próximos meses, vamos inaugurar outras 100 igrejas em unidades diferentes do País”, salientou.

Caso queira conhecer o trabalho de evangelismo que a Universal realiza dentro dessas instituições para menores, acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook, clicando aqui. Lá, você encontrará as diversas ações realizadas. E se quiser tornar-se um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa e se informe com o pastor responsável.

Veja na galeria de fotos algumas dessas ações pelo país:

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal Fundação Casa Brasil (UFCB)