Lia: minissérie estreia com o encontro de Jacó e Raquel

Assista aos melhores momentos do primeiro capítulo exibido nesta terça-feira, dia 26

Imagem de capa - Lia: minissérie estreia com o encontro de Jacó e Raquel

Na noite desta terça-feira, dia 26, estreou Lia, a nova minissérie exibida na Record TV.

O primeiro capítulo da trama foi marcado por grandes fatos, que contextualizaram a vida difícil de Lia desde quando ela era pequena, em especial, com a morte de sua mãe, após o nascimento de Raquel, sua irmã.

Lia teve uma vida sofrida e com as grandes responsabilidades que herdou. Embora maltratada por todos, ela tinha uma amiga de verdade: Zilpa, que havia sido comprada de um vendedor de escravos.

Em todos os momentos que passou, Lia não esqueceu dos ensinamentos de sua mãe, que sempre a orientou a confiar no Deus Único. Apesar de tudo, Lia não encarava o fato de cuidar de Raquel como um fardo. Difícil mesmo era agradar seu pai, Labão, um homem grosseiro e de temperamento difícil.

As opostas

O tempo passou e Lia não perdeu o costume de ajudar a quem precisava. Ao contrário de Raquel, que estava apenas preocupada em esbanjar sua beleza e ser admirada por todos.

Lia sempre ensinou a Raquel sobre o Deus de Abraão, no entanto, ela insistia em seguir outros rumos e cultuar falsos deuses.

Raquel sempre fez questão de dizer a irmã, Lia, que elas nunca foram parecidas e que ela não aceitaria migalhas como a irmã fazia.

A chegada de Jacó

Jacó chega ao vilarejo, encontra Raquel e fica feliz ao saber que os dois são primos. Com empolgação, ele dá um beijo na bochecha da prima. Saul fica indignado com a audácia, considerando uma falta de respeito e acaba dando um soco em Jacó, que se desculpa pelo ocorrido.

Em outro momento, enquanto lava roupa no rio, Lia é surpreendida por uma cobra, mas Jacó, que foi se banhar no local, inesperadamente, aparece e mata a serpente.

Assista aos melhores momentos do primeiro capítulo de Lia no vídeo abaixo:

A minissérie vai ao ar na Record TV, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução