Jogador Edno surpreende apresentador com presente inusitado

Veja o que ele deu para Neto e saiba a importância de se "alimentar" espiritualmente com a Palavra de Deus

Imagem de capa - Jogador Edno surpreende apresentador com presente inusitado

O jogador de futebol Edno já passou por vários dos maiores times do Brasil, como Cruzeiro, Corinthians e Botafogo. Defendendo essas camisas ele conquistou diversos campeonatos, inclusive liderando a Portuguesa rumo ao título do Brasileiro Série B de 2011, maior conquista de um dos times mais tradicionais do país.

Atualmente defendendo o tradicional Botafogo (SP), Edno foi convidado a participar do “Os Donos da Bola”, um dos mais bem-sucedidos programas de esportes da televisão, apresentado pelo ex-jogador Neto.

Como é rotineiro no programa, Edno levou um presente para Neto. Mas, ao contrário do que costuma acontecer, esse presente não foi uma camisa do clube ou outro artigo esportivo divulgando o time que defende. O presente de Edno ajudou a divulgar a Palavra de Deus. Assista ao vídeo abaixo e entenda.

A versão da Bíblia oferecida por Edno foi produzida especialmente para a celebração dos 40 anos da Universal, com anotações de fé do Bispo Edir Macedo. Clique aqui saiba mais sobre ela.

Edno é membro da Universal há muitos anos e defende que o sucesso em sua carreira só aconteceu porque ele entregou a vida ao Senhor Jesus e aprendeu a utilizar a fé de maneira inteligente, a fim de alcançar seus objetivos, e sempre buscando forças em Deus, garante o jogador.

Antes de descobrir o Poder de Deus, Edno chegou a pensar em desistir de sua carreira como jogador de futebol devido às enormes dificuldades encontradas. Como você pode ler clicando aqui, o jogador chegou a alimentar sua família apenas com mexericas durante uma semana, tamanha era a derrota em sua vida profissional.

Como aproveitar o presente

Deus é o responsável pela “virada no jogo” da vida de Edno. E, por isso, ele fez questão de levar a Bíblia ao apresentador Neto, mesmo que em um programa televisivo que falasse apenas sobre futebol, não sobre vida espiritual. O jogador escolheu esse presente porque, em determinado momento de sua vida, descobriu a importância de ler a Bíblia. Foi com a Palavra de Deus que ele fortaleceu sua fé e transformou sua vida.

Em vídeo publicado no Youtube, o bispo Edir Macedo afirma que ele também passa por problemas em sua vida, mas é na Bíblia que encontra refúgio e soluções:

“Eu guardo, eu nutro a minha fé com a Palavra de Deus. Eu vivo pela Palavra de Deus. O meu espírito se alimenta com a Palavra de Deus. E então a minha fé fica forte, ela fica robusta, porque o alimento do espirito é a Palavra de Deus. O alimento do Espírito Santo é a Palavra de Deus e o alimento do meu espirito é a Palavra de Deus. ”

Para que esse alimento seja aproveitado é necessária dedicação. A pessoa deve reservar um tempo para ler com atenção a Bíblia e refletir sobre aquilo que está lendo com muito cuidado.

Se você ainda não sabe como fazer isso, participe da “Noite dos Vencedores”, que acontece todas as quartas-feiras, na Universal. Nessa reunião você descobrirá como se aproximar de Deus e fortalecer sua fé, principalmente utilizando a Bíblia, que é o principal método de comunicação entre Deus e o homem.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Instagram @ednocunha_