Jiu-jitsu do FJU dá um passo importante no esporte

Projeto da Universal voltado para os jovens também ajuda a descobrir muitos talentos. Saiba mais

A Força Jovem Universal (FJU) tem nos esportes uma de suas principais armas para atrair e tirar os jovens das drogas e da marginalidade. O projeto Esportes desenvolve diversas atividades, como futebol, judô, jiu-jitsu, basquete e várias outras. Além de proporcionar atividades físicas, ele ajuda a descobrir muitos talentos. Os jovens também são convidados a ajudar na organização dos eventos, integrando-os ao grupo e tirando-os da ociosidade.

Neste ano, a Força Jovem Universal — que tem o bispo Marcello Brayner como coordenador geral em todo o Brasil — deu mais um passo no âmbito mundial nas artes marciais: a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu reconheceu a equipe dessa modalidade como apta a estimular e abrigar sua prática, bem como enviar lutadores para competir em todos os eventos organizados e fiscalizados pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo no Brasil e no mundo, desde que esteja cumprindo as normas do Estatuto e Regulamentos Internos. Uma delas é ter um representante legal, condicionado, para representar a Força Jovem Universal como diretor da agremiação e para isso tem de ser faixa preta. Neste caso é o pastor Hugo Elblaus, coordenador do FJU Argentina.

Na América Latina

A Força Jovem Universal têm tido um trabalho muito forte no Paraguai, onde os atletas competem em todos os torneios de jiu-jitsu organizados no país. No Rio de Janeiro, a participação também é grande competições de artes marciais, sob coordenação do pastor Natan, com seus alunos inscritos em inúmeras competições. E na Argentina também não é diferente. As aulas estão a todo vapor.
No Argentina Open, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, o pastor Hugo Elblaus, representando o grupo, ganhou duas medalhas de ouro, em mais uma grande conquista para a modalidade.

Para saber mais sobre o FJU e suas ações, entre em seu site oficial no Facebook, clicando aqui.

Sobre o jiu-jitsu na Argentina e outros países latino-americanos, acesse o Facebook do FJU Argentina.

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário Fotos: Cedidas pelo FJU Argentina