Jejum de Daniel: você é o resultado dos seus pensamentos

Entenda o que é esse propósito e como ele pode lhe ajudar a mudar

Imagem de capa - Jejum de Daniel: você é o resultado dos seus pensamentos

Você já parou para pensar em quanto tempo você passa com a cabeça baixa checando no celular as suas redes sociais? E zapiando os canais de televisão? Na internet, muitas vezes, algumas dezenas de páginas estão abertas ao mesmo tempo e você nem consegue ler todas. Jornais, revistas, panfletos, rádio. Tudo compete pela sua atenção da hora em que você abre os olhos quando acorda até a hora em que os fecha, ao dormir. É um bombardeio constante de informações visuais e sonoras.

Estudos já revelaram que, por exemplo, uma edição de domingo de um jornal como o The New York Times pode conter mais informações do que uma pessoa recebia ao longo de toda a vida no século 17. Mas aí você pensa: o que isso pode ter de ruim? Aparentemente nada, mas devemos sempre ter em mente que toda informação que entra pelos nossos olhos e ouvidos irá ocupar um espaço em nossa cabeça e consumir energia mental.

Agora avalie esse fluxo em questão de qualidade. Será que tudo que entra é sempre bom e útil? Claro que não. E é essa reflexão que o bispo Renato Cardoso nos leva a fazer para que fique claro o objetivo do Jejum de Daniel. “Se você entende o objetivo desse jejum, então você mesmo já saberá o que deverá e o que não deverá fazer”, explica o bispo.

Deus fala na nossa mente

Nós somos o resultado daquilo que permitimos entrar em nossa mente. É um ciclo: o que entra em sua mente (seja pelos olhos ou ouvidos) irá formar os seus pensamentos, que são a base das suas decisões e que irão motivar as suas atitudes. E toda atitude gera consequências.

É por essa razão que Deus sempre fala na mente do ser humano, e não no coração, como muitos erroneamente acreditam. Mas como você conseguirá ouvi-Lo se a sua mente está ocupada com tantas informações?

O Jejum de Daniel é um período de 21 dias que separamos para tirar tudo o que é desnecessário da mente, a fim de que a gente abra espaço para ouvir a voz de Deus.

E a voz dEle não virá quando de repente as nuvens se abrirem e algo como um trovão vir do céu, não. Ela virá suave, porém firme, na sua mente. Uma resposta que você busca há tanto tempo, algo que Ele lhe fará lembrar… Você está disposto a ouvir a voz de Deus e pôr em prática a Sua direção? Se estiver, o Jejum de Daniel é para você.

Compartilhe esse artigo com os seus familiares e amigos e os convide também para esses 21 dias de transformação de mente.

imagem do author
Colaborador

Por Núbia Onara / Foto: Shutterstock