Grupo Consolador promove ação no Dia de Finados

Mais de 27 mil evangelistas participaram do evento em todo o Brasil

Imagem de capa - Grupo Consolador promove ação no Dia de Finados

No dia 2 de novembro, os cemitérios de todo o Brasil ficam mais movimentados, pois muitos familiares visitam os túmulos para homenagear e relembrar os seus entes queridos. Pessoas que morreram e que, de alguma forma, deixaram saudades naqueles que ficaram.

O grupo de Evangelização do Brasil, cujo responsável é o bispo Luis Carlos Gomes, realizou uma grande ação nesta data. Ao todo, 2.600 cemitérios do País foram visitados nos 26 Estados e no Distrito Federal. Cerca de 27.321 evangelistas participaram da ação para levar uma palavra de consolo e conforto para as inúmeras famílias que, muitas vezes, ainda estão aprendendo a lidar com a dor.

Para o pastor Joel Sousa, responsável pelo trabalho do grupo Consolador no Brasil, esses movimentos são de grande importância. “O trabalho evangelístico nos cemitérios é grande. Um exemplo disso é que nesse dia 2 nós realizamos a ‘Cerimônia de Oração pela família’, uma reunião feita dentro do cemitério com a finalidade de buscar o Espírito Consolador. Proporcionamos um ambiente para que o Espírito Santo pudesse agir na vida daquelas pessoas. Percebi que muitos saíram dali com mais força ao ouvirem uma palavra de fé e esperança”, afirma o pastor, que acompanhou o trabalho realizado no Estado de São Paulo.

Batismo

Na oportunidade, os presentes ouviram uma palavra sobre a importância de se entregar a Deus. Na mesma hora, várias pessoas decidiram se batizar nas águas. Foi o que aconteceu com a microempresária Ivaneide Almeida. “Hoje, aqui, percebi que me faltava algo. Foi quando recebi o convite para participar da oração e tomei a decisão mais importante da minha vida, que foi me entregar a Jesus. Me batizei nas águas aqui mesmo e me sinto uma pessoa diferente. Tenho certeza que é o começo de uma nova vida.”

Voluntários

O Consolador também conta com voluntários que um dia foram ajudados. É o caso da cozinheira Arlinda dos Santos Ribeiro. “Resolvi entrar para o grupo devido à morte do meu filho de 5 anos. Poder chegar, conhecer as pessoas, ajudar, abraçar a causa e passar o que eu recebi do Espírito de Deus transforma o amor negativo em amor ao próximo. Nós passamos força para que essa pessoa enfrente essa dor. E somente Deus nos dá esse ânimo para seguir em frente.”

Se você deseja fazer parte do grupo, procure a Universal mais próxima da sua casa ou entre em contato pelo e-mail consoladorevgsp@gmail.com.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo / Fotos: Cedidas