Força Jovem promove workshop teatral no Rio de Janeiro

O evento teve como objetivo descobrir e aprimorar talentos. Saiba mais

Imagem de capa - Força Jovem promove workshop teatral no Rio de Janeiro

Uma vez por mês, a Força Jovem Universal (FJU) do estado do Rio de Janeiro, por meio do Projeto Cultura, realiza um workshop de teatro e TV com todos os integrantes do grupo. Durante os encontros, atores e produtores convidados passam aos presentes todo o seu conhecimento e um pouco da vivência no meio artístico, proporcionando, assim, um momento único para a vida dos jovens que sonham em ingressar na carreira.

Segundo a coordenadora do Projeto Cultura, Raquel Gonçalves, o encontro faz com que os jovens percebam também o seu valor. “Temos como objetivo descobrir e aprimorar talentos que, muitas vezes, estão desacreditados, mas, por meio dos workshops, eles encontram o caminho para dar o primeiro passo em direção aos seus sonhos”, comentou ela.

Mais uma edição

No dia 29 de agosto último, cerca de 50 pessoas estiveram presentes em mais um workshop, que aconteceu na Catedral da Universal do bairro Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.

Durante as duas horas de evento – que contou com a presença de profissionais da área, como a atriz Jéssica Brena, e o diretor de TV, Igor Rodriguez -, todos os jovens participantes aprenderam, por meio de aulas práticas e de improviso, técnicas de como realizar uma peça teatral e se portar diante e atrás das câmeras da televisão.

“No FJU, valorizamos os sonhos dos jovens; pensando nisso, preparamos essa noite em que muitos encontraram, pela primeira vez, pessoas capacitadas para direcioná-los rumo a esses anseios, mas, principalmente, como projetar uma vida pautada em sonhar, acreditar e conquistar”, finalizou Raquel.

Para saber mais sobre as ações que a Força Jovem realiza, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo Projeto Cultura do FJU RJ