Força Jovem Gaúcha visita asilo em Porto Alegre

Projeto Secretárias promoveu ação

Imagem de capa - Força Jovem Gaúcha visita asilo em Porto Alegre

Recentemente, 17 voluntárias do projeto Secretárias, do grupo Força Jovem Universal (FJU) Gaúcha estiveram presentes no Asylo Padre Cacique, em Porto Alegre, na capital do Estado do Rio Grande do Sul, para realizar uma visita e promover um dia com ações solidárias. O encontro teve como objetivo levar alegria, amor ao próximo e a Palavra de Deus aos idosos.

Na ocasião, as voluntárias serviram um chá a cada idoso presente e saladas de frutas. Ainda durante o encontro foram realizados serviços de manicure e maquiagem e houve distribuição de exemplares do livro “A Dama da Fé”, escrito por Ester Bezerra, esposa do líder e fundador da Universal, Bispo Edir Macedo. Em suas páginas, o livro conta detalhes da união do casal, que dura mais de 40 anos.

Ajuda física e espiritual

De acordo com o pastor Leandro Oliveira, responsável pela FJU Gaúcha, eventos como a visita ao Asylo Padre Cacique são importantes em dois aspectos: social, para levar alegria e amor àqueles que ajudaram a construir nosso País, e que hoje, muitas vezes, são desprezados pela sociedade; e espiritual, pois tanto o jovem que realiza esse tipo de ação, como também as pessoas que recebem todo o apoio, se sentem gratificados.

Para a voluntária Carol Collyer, de 29 anos, passar por essa experiência foi muito proveitosa. “Foi uma manhã incrível e inesquecível. Pois, nós, as secretárias, nos unimos para proporcionar um encontro especial, principalmente por poder dedicar um pouco do nosso tempo para levar alegria e amor para essas pessoas tão queridas. Cada detalhe foi preparado com muito amor”, disse.

Assista ao vídeo abaixo e veja como foi a ação:


Quer saber mais sobre o trabalho da Universal? Clique aqui e confira todas as ações.

Para adquirir o livro “A Dama da Fé”, acesse o site Arca Center (arcacenter.com.br).

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: FJU do Rio Grande do Sul