FJU junto e misturado com os participantes do Enem

Projeto Universitários ofereceu aulas gratuitas para os que iam fazer a prova

Imagem de capa - FJU junto e misturado com os participantes do Enem

Nas últimas semanas, aconteceu em todo o Brasil a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 6,7 milhões se inscreveram este ano. A prova tem grande relevância como porta de entrada para o nível superior por meio de bolsas integrais ou parciais.

Devido a sua importância, os participantes já não consideram suficiente o conteúdo que recebem em aula para se preparar para o teste. Ingressar em cursinhos preparatórios, grupos de estudo, aulas extras e o que mais for necessário já faz parte da rotina de milhares de alunos.

O projeto Universitários, da Força Jovem Universal de todo o País, também se mobilizou para apoiar os estudantes e ofereceu aulas de reforço em todas as disciplinas presentes no exame. Além disso, dúvidas relacionadas e dicas para driblar a ansiedade também foram comentadas.

“Foi um grande ‘intensivão’ preparado com muito empenho com professores gabaritados. Nosso objetivo é que todos os alunos e candidatos ao Enem tenham os melhores resultados”, informou ao R7 o bispo André Souza, coordenador nacional do Força Jovem Universitários (FJUNI).

Mais de 10 mil pessoas participaram das aulas, dentre elas a jovem Rebeca Leoncio (foto ao lado), de 17 anos. Ela reside na zona leste da capital de São Paulo, mas se dirigia até a região central para participar do encontro no bairro da Bela Vista. “As dicas dadas no aulão foram de suma importância na hora da prova. Aprendi coisas que não sabia, revisei matérias que tinha aprendido recentemente e tirei dúvidas. Foi essencial para eu fazer uma boa prova”, afirma.

Fique atento!

A nota do Enem tem uma infinidade de usos e é preciso ficar atento à validade da nota. Para os principais programas do governo (Sisu e ProUni), só é válida a nota do ano anterior, ou seja, para concorrer às vagas em 2018, por exemplo, é preciso fazer o Enem em 2017. Já para o Fies, vale qualquer edição a partir de 2010. É recomendado que o estudante sempre esteja atento ao edital dos processos seletivos que usam o Enem para verificar quais edições do exame são adotadas pelas instituições.

Para conhecer mais sobre o grupo Força Jovem Universal clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Mídia FJU