FJU Ceará realiza Cine Jovem

O evento reuniu dezenas de jovens no município de Eusébio. Saiba mais

Imagem de capa - FJU Ceará realiza Cine Jovem

Na tarde do dia 17 de junho último, os voluntários do Projeto Cidadania, do grupo Força Jovem Universal (FJU) do estado do Ceará, região nordeste do País, promoveram na sede da Universal do município de Eusébio, o Cine Jovem. O objetivo da ação foi chamar atenção dos jovens, por meio de uma sessão de cinema, sobre o perigo da violência e o preconceito no mundo.

O evento reuniu dezenas de jovens e, na ocasião, foi exibido o filme “Para Salvar uma Vida”, uma produção independente do ano de 2010. O longa-metragem conta a história dos amigos Jake e Roger, que cresceram juntos. Jake torna-se um grande atleta que tem tudo, e Roger já não tem mais lugar na vida dele e, por isso, se cansa de ser esquecido. Roger toma uma atitude drástica, tirando a própria vida, e, mudando assim, a vida de Jake, que vai em busca de respostas.

Reflexão e aprendizado

“O filme retratou o que vivi, praticamente, um terço da minha vida. Antes de conhecer o FJU, eu era uma garota cheia de complexos, desejo de suicídio e me automutilava. Antes de atingir a idade adulta, sempre fui criticada por minha própria mãe pelo simples fato de ter vindo a este mundo”, contou a jovem Naiara Dantas Silva, de 19 anos.

Segundo Naiara, o filme a ensinou muito. “Não devemos desprezar ninguém. Temos que saber o que cada um passa e procurar ajudar, afinal, todos nós já passamos por algo parecido algum dia”, completou.

Para o pastor Jeferson dos Santos, responsável pelo FJU em Eusébio, as ações do FJU vão onde ninguém tem coragem de ir. “O foco sempre é ajudar o próximo”, completa.

Quer saber mais a respeito das ações do grupo? Clique aqui e localize o endereço de uma Universal mais próxima e informe-se com o responsável pelos projetos.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas