Ex-ministro de Israel no Templo

Comitiva israelense realiza o passeio pelo Jardim Bíblico

Imagem de capa - Ex-ministro de Israel no Templo

Não é por acaso que milhares de pessoas visitam regularmente o Templo de Salomão, no bairro do Brás, em São Paulo, todas as semanas. Quando foi inaugurado, o Santuário recebeu mais de 10 mil pessoas. Entre elas estavam membros e obreiros da Universal, celebridades e também representantes políticos importantes do Brasil e do mundo, todos curiosos em conhecê-lo e vê-lo abrir suas portas pela primeira vez. Desde que ocorreu esse evento inicial, o Santuário as mantêm abertas e já recebeu a visita de milhões de pessoas de todas as raças, credos e classes sociais, sem restrição, com o objetivo de ser um ambiente de santidade.

Programa edificante

Quem vai ao Templo tem a possibilidade de fazer o passeio ao Jardim Bíblico, um programa especial no qual o local é apresentado. Ali os visitantes têm a oportunidade de saber qual o real motivo da construção do Santuário. Pessoas do mundo inteiro vêm participar dessa atividade edificante e diferente. Tanto isso é verdade que, recentemente, uma comitiva de Israel decidiu conhecer o Templo de Salomão. Entre os visitantes estavam o novo vice-cônsul de Israel em São Paulo, Orni Ringer; o general Moshe Ya’alon, ex-ministro da Defesa de Israel; e seu assessor político e empresário, Arie Zehavi.

O Memorial

Na chegada ao Santuário, eles ficaram impressionados com a beleza e a grandeza do Templo. Quando chegaram à Esplanada, repleta de bandeiras dos países nos quais a Universal está presente, logo se depararam com o domo dourado do Memorial. Em seguida, tiveram a possibilidade de conhecer o Templo por dentro e por fora e também participaram do passeio ao Jardim Bíblico.

A construção

Em seu blog, o Bispo Macedo explica que o objetivo da construção é fazer com que as pessoas realmente conheçam a história do que aconteceu naquele lugar: “todas as vezes que nos deparamos com uma foto panorâmica de Jerusalém nossos olhos são levados a focar no domo dourado que se destaca dentre as casas e muralhas construídas ali. Os que visitarem o Memorial poderão entender que a verdadeira história do povo de Israel não está relacionada ao domo dourado, mas, sim, ao que está embaixo dele”.

O que eles viram?

Por meio de uma tela e de recursos de última geração e sob a orientação do representante da Universal durante a visita, Miguel Peres, a comitiva judaica participou de um percurso audiovisual com explicações sobre a construção do primeiro e do segundo Templo em Jerusalém, partindo da história de Abraão, o Pai da Fé, até a construção em São Paulo.

No centro do Memorial, ainda sob a grande cúpula, eles conheceram o museu onde há a maquete da tenda do Tabernáculo e diversas réplicas de objetos sagrados, como as pedras dos Dez Mandamentos, a Vara de Arão e a Arca da Aliança. O general Moshe Ya’alon falou por todos da comitiva das impressões em relação à visita: “estou surpreso e emocionado em conhecer o Templo de Salomão em São Paulo. Um Templo descrito nas Escrituras Sagradas. De repente, me deparo com esse Templo no coração de São Paulo, pertencente a uma igreja comprometida e que crê em Deus. Aqui ouvi a história de Israel desde o tempo de Abraão, a saída do povo do Egito até a construção do Templo e o período que ele foi destruído. É surpreendente e emocionante ver tudo isso aqui”, declarou o ex-ministro.

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do
Templo de Salomão
clicando aqui. Para obter outras informações, você também
pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11)
3573-3535 ou
info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Fotos: Demetrio Koch