Evento conscientiza jovens sobre o combate à violência

FJU do Pará foi quem organizou o movimento e recebeu milhares de pessoas. Veja como foi

Imagem de capa - Evento conscientiza jovens sobre o combate à violência

De acordo com o último dado, revelado no ano passado pelo Atlas da Violência, o Pará é o quinto estado mais violento do nosso País, com uma média de 14 mortes por dia.

Diante deste triste cenário, o Força Jovem Universal (FJU) do estado tem intensificado suas ações contra a violência. A mais recente ação do grupo aconteceu no conhecido Ginásio do Abacatão, localizado no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém, capital.

Um evento de artes marciais, com mais de seis mil jovens presentes e com o apoio das Federações das Artes Marciais. Apesar de parecer contraditório, o Pastor Antonio Leibniz, coordenador da FJU no estado, afirma que falar de violência em um evento com lutas, pode ser, também, uma maneira de mostrar o verdadeiro intuito delas.

“As artes marciais não são esportes que estimulam a violência, ao contrário, estimulam a disciplina e o respeito ao próximo. Por isso, levamos os jovens a entender que a energia não deve ser gasta com a violência, mas nos esportes”, comenta o Pastor.

Além das lutas, que foram realizadas por atletas voluntários da FJU, o evento também contou com apresentações culturais. O Pastor ainda afirma que essas ações são, também, excelentes oportunidades para promover a reflexão a respeito do tema.

“Acredito que por meio de cada mensagem passada, os jovens tenham a oportunidade de se manter longe de tudo aquilo que lhes faz mal. Por isso, realizamos eventos e palestras de conscientização contra as drogas, o crime, a violência, o bullying, o preconceito, o racismo e tantos outros problemas enfrentados pela nossa juventude”, finaliza o Pastor Antonio.

Saiba mais sobre o evento, assistindo o vídeo abaixo:

O grupo Força Jovem Universal está presente em todos os estados brasileiros. Para conhecer mais sobre esse importante trabalho voluntário, acesse suas redes sociais ou procure uma Universal mais próxima de você. Os endereços você encontra aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas