eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Estreia do programa “Entrelinhas” conta com a participação do Bispo Macedo - Universal.org

Estreia do programa “Entrelinhas” conta com a participação do Bispo Macedo

Por Michele Roza / Fotos: Demétrio Koch e Reprodução

O programa “Entrelinhas” apresentado por Cristiane Cardoso estreou nesta terça-feira, dia 10 de julho, como o primeiro realizado em estúdio a ser transmitido ao vivo pelo Univer Vídeo. Neste episódio inicial, Cristiane e suas convidadas, Nanda Bezerra e Raphaela Castro, contaram com a participação especial do Bispo Edir Macedo.

O assunto abordado no programa de estreia foi Lia, personagem bíblica e protagonista da minissérie exibida na Record TV. Foi uma oportunidade aos internautas e espectadores de conhecer mais a fundo a personalidade dela e entender o porquê de Lia ter sido escolhida por Deus para gerar dez das doze tribos de Israel, mesmo sendo desprezada por Jacó.

A Bíblia não dá muito detalhes da história de Lia, mas nas entrelinhas do texto Sagrado é possível detectar alguns pontos fundamentais que revelam a fé e o caráter dela. O debate destacou e desvendou aspectos importantes e possibilitou um maior entendimento espiritual dessa importante história bíblica.

O Bispo Macedo enfatizou durante o programa que a história de Lia nos mostra o amadurecimento da fé. Pois, vai muito além de contar a trajetória de uma família, abre um horizonte para o entendimento espiritual.

Aos olhos de Deus

“Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril” Gênesis 29: 31

Para o Bispo, com a passagem citada acima, podemos perceber como Deus vê os desprezados. No caso de Lia, ela não casou por opção própria. Foi obrigada pelo seu pai, que não respeitou a vontade dela e tratou o casamento como uma negociação. Ela estava sofrendo uma agressão, um ultraje ao ser desprezada pelo pai e pelo marido.

“Salta aos meus olhos que Lia foi uma vítima. Mas, o que me chama mais atenção são os olhos de Deus. As pessoas quando são de Deus têm esses olhos de não esmorecer com a injustiça (...) O mundo dá valor ao que é belo aos olhos humanos. As mais belas são louvadas. As mais feias são as que passam despercebidas, e Deus olha por essas pessoas”, disse.

Cristiane reiterou afirmando que o mundo dita padrões de beleza e se a mulher não tem determinado perfil ela não é considerada bonita. Por conta disso, muitas tendem a se anular apenas para alcançar o padrão estipulado pelos outros. Porém ela explicou que Lia era uma mulher de fé, temente a Deus, e tinha algo maior do que apenas beleza física.

Bispo Macedo explicou que, para um homem de Deus, o que vale não é a beleza exterior, pois, o que mantém o relacionamento é a alma e espírito que se doam, que se tornam afável, que se comunicam e vivem em unidade. “O amor não acontece pelos olhos físicos, ele acontece pelos olhos da fé. A beleza se torna irrelevante. Uma mulher de Deus é cheia do Espírito Santo, inigualável e faz a diferença na vida de um homem”, afirmou.

Apesar de todas as dificuldades que Lia sofreu com o desprezo no casamento, ela, que tinha sido criada pela mãe e já cultivava a sua fé, santificou Jacó e foi honrada, tornando-se a sua própria bênção. “O segredo de Lia para obter o final feliz dela foi o apego e a perseverança às promessas de Deus. Ela obedeceu e foi honrada”, concluiu.

Univer Vídeo

Quer assistir a mais programas, filmes e ter acesso a um conteúdo exclusivo? Clique aqui e descubra como você também pode usar essa plataforma.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000