“Essa Catedral representa a Justiça de Deus na nossa vida”

Povo do bairro Monte Belo, em Itaquaquecetuba (SP), comemora a inauguração do novo Templo

Imagem de capa - “Essa Catedral representa a Justiça de Deus na nossa vida”

No último domingo, 10 de setembro, foi inaugurada a nova Catedral da Universal no munícipio de Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. O evento reuniu cerca de 2,6 mil pessoas e foi conduzido pelo pastor Daniel Carmona, atual responsável pelo Bloco de Guarulhos (que engloba diversas regiões).

Além dos membros, jovens, evangelistas e obreiros que compareceram para prestigiar a inauguração e auxiliar na organização, havia muitas pessoas pela primeira vez e outras que estavam afastadas, que naquela tarde tiveram a oportunidade de recomeçar.

O pastor Daniel deu início à reunião convidando à frente do altar todas as pessoas que carregavam uma angústia, um sofrimento, uma dor. Em seguida realizou a oração determinando a libertação de todos os males e orou pela família.

O segredo da felicidade

Já sentada, a multidão ouvia atentamente enquanto o pastor ensinava o segredo para ser feliz. “O segredo para você ser feliz, ter saúde, prosperidade, ser feliz na vida amorosa e ter uma família estruturada, está na Palavra de Deus. Nela estão as respostas para todas as perguntas da sua vida.”

Ele explicou que desde que Deus criou o mundo e tudo que nele há e colocou o homem no Jardim do Éden, Seu objetivo era protegê-lo. No Jardim tinha tudo que o ser humano precisava. Todavia, Deus deu uma ordem a Adão e Eva, mas eles desobedeceram e, por isso, sofreram as consequências. “Deus não amaldiçoa e não condena ninguém. São as nossas reações e ações erradas (desobediência) em relação à Palavra de Deus que nos fazem sofrer.”

Ele citou o que está escrito na Bíblia, no livro de Tiago 4.7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

Ou seja, quando a pessoa se sujeita a Deus, o mal não tem poder sobre ela. “Quando você coloca em prática essa Palavra, o Autor dela Se manifesta na sua vida. E agindo Deus quem impedirá? Se sujeitar é obedecer”, destaca.

O nome no Livro da Vida

Ao encerrar a pregação, o pastor Daniel explicou o significado do batismo nas águas e convidou aqueles que estavam decididos a aceitar o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, e se tornar um novo homem e uma nova mulher, a descerem às aguas naquela mesma tarde. Ao todo, 25 pessoas se batizaram.

“Aceitar o Senhor Jesus é colocá-Lo acima de tudo e de todos”, esclareceu. “Que hoje seja um dia marcado, que o seu nome seja escrito no Livro da Vida”, determinou o pastor Daniel.

Pratas da Casa

A Universal está estabelecida na cidade há 26 anos. Começou com cerca de 150 membros, na Rua Campinas, no Trevo de Itaquaquecetuba, depois mudou-se para a Rua Bebedouro. No atual endereço, onde a Catedral foi construída, está há 15 anos.

A obreira Maria Célia Maximiano (foto ao lado), de 65 anos, sendo, 30 deles fazendo a Obra de Deus, lembra bem desse período, pois ela foi transferida para a nova igreja assim que foi inaugurada.

Ela começou na antiga igreja do Brás e conta que já estava como obreira havia 4 anos quando foi transferida. “No começo foi muito difícil, porque eu estava acostumada numa igreja grande e vim para uma pequena para começar do zero. Mas depois eu vi que foi muito melhor, porque aqui, por ser mais perto da minha casa, eu trabalhava muito mais para Deus”. Em relação à nova Catedral, ela diz: “Há 15 anos que a gente está esperando. É uma benção de Deus muito grande”.

A coordenadora dos obreiros, Sonia Regina Cardoso dos Santos, de 59 anos (foto abaixo, no centro) , lembra de quando o salão, onde hoje está a Catedral, começou a ser construído. “Quando fizeram esse salão novo a gente passava em frente e determinava que aqui seria a nossa sede. Nós estamos radiando de felicidade. Essa Catedral é um presente de Deus para nós”, comemora.

Obreira há 16 anos, Kelli Cristina Reis, de 50 anos (foto abaixo, à esquerda), se recorda das lutas e perseguições enfrentadas e destaca o empenho dos obreiros, jovens e evangelistas, para salvar os perdidos, e vê a inauguração da Catedral como Deus os honrando.

“Hoje é o dia mais feliz da minha vida, porque eu sempre estive na fé de que Deus nos honraria e Ele está nos honrando com essa Catedral. Ela representa a Justiça de Deus na nossa vida”.

A Catedral recém-inaugurada – sede da região de Itaquaquecetuba que é composta por 10 igrejas -, tem capacidade para acomodar mil pessoas sentadas e está localizada à Rodovia Henrique Eroles, 1.798, no bairro Monte Belo.

Para o pastor Adriano Mattos, atual responsável pelo trabalho da Universal na região, o novo templo é uma oportunidade para alcançar ainda mais vidas. “É uma benção para o povo do bairro. É poder mostrar às pessoas, no momento de dor e sofrimento, que quando a fé é exercida, não há barreiras que não possam vencer. A Igreja tem vencido onde quer que chega, e assim também será na vida de todos que se aproximarem desse Deus que temos anunciado”, declara.

Para achar uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Mídia FJU