E se você estivesse no México durante o terremoto?

Bispo Clodomir Santos explica porque devemos nos preocupar com a Salvação Eterna

Imagem de capa - E se você estivesse no México durante o terremoto?

Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
Lucas 21.10:11

Essas foram as palavras do próprio Senhor Jesus, ao explicar como o homem reconheceria o Final dos Tempos. De acordo com Ele, esses sinais mostrarão à humanidade quando será chegada a hora do Juízo.

Nações contra nações vemos já há algumas décadas e é cada vez mais preocupante a situação em que o mundo se encontra. Sob ameaças de países como Coreia do Norte e Estados Unidos da América (EUA), o mundo se vê diante do risco de uma guerra nuclear que pode devastar a maior parte da população.

Já as grandes catástrofes estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia. Recentemente um furacão destruiu parte dos EUA. No dia 19 de setembro foi a vez de o México sofrer com um desastre natural: um grande terremoto.

O tremor de terra registrado no México na terça-feira foi classificado como sendo de nível 7,1 na escala Richter (sendo que a escala varia entre 2 ou menos e 10). Como danos, o terremoto não apenas destruiu dezenas de prédios, como também tirou a vida de centenas de pessoas. Até o fechamento dessa matéria, as autoridades mexicanas confirmavam 280 mortos, sendo que, pelo menos, 34 dessas pessoas eram crianças.

E se fosse você?

É impossível prever o momento da morte física. As centenas de pessoas vitimadas pelo terremoto mexicano tiveram suas vidas encerradas abruptamente. Assim também acontece diariamente em diversas outras situações, como no trânsito, em males súbitos de saúde e em acidentes em geral. E, quando isso acontecer, você estará preparado?

Essa é a questão que o bispo Clodomir Santos levanta: “Todo mundo se prepara para tudo. Para casar, para noivar, para namorar, para passear, para sair para almoçar, para jantar, para sair de férias, para viajar… Mas será que você está preparado para quando chegar a sua hora?”

Os sinais do Fim dos Tempos se apresentam a todo o momento, assim como diariamente centenas de pessoas falecem, muitas delas sem estarem preparadas espiritualmente para isso.

“Depois da morte há o juízo. Você já parou para avaliar, para considerar isso: a condição da sua alma? Os sinais estão aí, os sinais da vinda do Senhor Jesus e do fim.”

É necessário entender o quanto antes que o fim da vida física está próximo e é imprevisível, mas não é o fim da vida espiritual. São as atitudes tomadas aqui que definirão onde cada um estará por toda a eternidade.

“Qual é a condição da sua alma? Você crê na Salvação dela?”, pergunta o bispo. “Porque ela tem um destino. Ou o Céu ou o inferno. E há quem pense que possa decidir na hora, mas quantas pessoas que morreram e vêm morrendo e nem se deram conta? Então, considere isso.”

Para saber mais sobre a situação da sua alma após a morte física, assista ao vídeo abaixo. Nele, a partir dos 20 minutos, o bispo Clodomir Santos explica porque devemos nos preocupar com a Salvação Eterna.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Disponível em Fotos Públicas em 20/09/2017