Detentos de Barbados, no Caribe, recebem apoio do UNP

Projeto realiza visitas semanais e doações em presídio

Imagem de capa - Detentos de Barbados, no Caribe, recebem apoio do UNP

Barbados é uma das ilhas que compõe o Caribe, na região da América Central. Conhecido pelo clima tropical e belas praias, o país também acolhe o trabalho da Universal desde 2014.

E para atender as necessidades espirituais da população carcerária, o projeto Universal nos Presídios (UNP) iniciou há um mês as atividades na detenção de Her Majesty’s Dodds Prison, na cidade de Saint Philip.

Com duas visitas semanais, uma na ala feminina e outra na masculina, apesar de recentes, os frutos já podem ser vistos.

“Fazemos orações por todas as áreas da vida deles, já temos testemunhos de vários que foram curados de vícios, dores, insônia e opressão. Também damos uma palavra de fé e incentivo, explicando a importância deles serem transformados em seu interior, senão vão cometer os mesmos erros e voltar para lá”, diz o pastor Marcos Vinícios da Silva, responsável pelo trabalho da Universal no país.

O trabalho social também acompanha o espiritual e conta com doações de produtos de higiene pessoal, de limpeza e outros materiais para a manutenção do presídio.

O pastor Marcos acrescenta que os detentos aceitaram tão bem o trabalho que ficam na expectativa de participar dos encontros.

“Eles gostariam que voltássemos com mais frequência e já estamos procurando algum voluntário nativo para ser responsável pelo UNP em Barbados, para que a evangelização seja mais intensiva”, informa o pastor.

Quer saber mais sobre as ações que a Universal realiza dentro das penitenciárias em todo o País e no mundo? Clique aqui e acompanhe as atividades do grupo no Facebook oficial do bispo Eduardo Guilherme, coordenador geral do UNP.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas