Dê um basta na injustiça que lhe faz sofrer

Apresente a sua queixa diante do Altar do Justo Juiz. Saiba como

Imagem de capa - Dê um basta na injustiça que lhe faz sofrer

Muitos são os sentimentos ruins que bombardeiam os seres humanos: ódio, inveja, raiva, ciúme, tristeza, decepção, entre outros. Porém, um dos que mais causam sofrimento, certamente, é o sentimento de injustiça.

Quantos não são os pais de família que saem para trabalhar todos os dias e, mesmo assim, não conseguem dar o melhor para o filho quando pede? Ou o que dizer daqueles que sofrem com uma doença incurável, receberam até o diagnóstico de morte de um médico, tendo a vida toda pela frente? E a esposa que por anos se dedicou ao marido, com amor, respeito, e, em troca, foi traída por uma mulher mais nova e acabou abandonada com os filhos? Ou aquele funcionário exemplar, que sempre se esmerou pela empresa, entrava cedo, saía tarde, mas na primeira oportunidade, foi demitido, sem o mínimo de consideração?

Todas essas situações, e muitas outras, trazem queixas que, se não forem apresentadas ao “tribunal” certo, provavelmente, continuarão trazendo dor e frustração.

A Bíblia diz que Jó se sentiu assim, depois de ter perdido todos os seus bens, sua família, amigos e saúde. Mas ele recorreu ao Justo Juiz, Deus, como está descrito na passagem bíblica abaixo:

“Respondeu, porém, Jó, dizendo: Ainda hoje a minha queixa está em amargura; a minha mão pesa sobre meu gemido. Ah, se eu soubesse onde o poderia achar! Então me chegaria ao Seu tribunal. Exporia ante Ele a minha causa, e a minha boca encheria de argumentos. Saberia as palavras com que Ele me responderia, e entenderia o que me dissesse. Porventura segundo a grandeza de Seu poder contenderia comigo? Não: Ele antes me atenderia.” Jó 23. 1 – 6

Jó tinha uma queixa, assim como todos os injustiçados. Porém, ele não sabia que poderia apresentá-la diante do Altar de Deus para ter a solução tão desejada. Mas, hoje, nós, cristãos, sabemos o caminho. Por isso, no próximo dia 17 de setembro, bispos e pastores estarão clamando a Deus para que toda injustiça cesse e a Justiça divina seja feita na vida dos que creem.

Confira abaixo o depoimento de Cristiane, que não aceitou mais viver injustiçada:

Para saber mais sobre esse propósito de fé, compareça a uma Universal o quanto antes e apresente a sua queixa a quem realmente poderá lhe ajudar: Deus. Encontre um endereço perto de sua residência, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Cinthia Meibach / Foto: Thinkstock