Da Bahia para o mundo

Bispo Marcello Brayner realiza vigília “A Origem”, com transmissão para vários países

Imagem de capa - Da Bahia para o mundo

Os braços marcados por cicatrizes revelam uma jovem que sofre com a automutilação. Os pulsos enfaixados denunciam os cortes recentes. Ela é Thais Gadelha do Nascimento, de 15 anos, que, por muito tempo, machucou o próprio corpo para encontrar alívio para a alma. “Me cortei todos os dias, por 2 anos. Já feri meus braços, pernas, barriga, mãos e onde mais tivesse espaço”, conta.
Mas não são suas marcas ou aparência que mais chamam atenção e, sim, o fato de ela vestir um roupão azul, usado pelos que decidem se batizar nas águas. Durante a vigília “A Origem”, realizada na sexta-feira, dia 12 de janeiro, pelo bispo Marcello Brayner, ela tomou a decisão capaz de mudar sua história. As marcas da dor dariam lugar a uma nova vida com o Senhor Jesus.
“Na pregação, o bispo Marcello falou que Deus pode mudar sua vida se você se entregar de verdade, então decidi me batizar. Estava cansada de ter que me mutilar para me sentir feliz”, relata. Thais jogou fora tudo o que usava para se cortar, parou de beber e afirma que o vazio que sentia foi preenchido.
O início de tudo
Essa foi uma das histórias de vida marcadas pela primeira vigília da Força Jovem Universal (FJU) do ano, que aconteceu em Salvador, na Bahia, e contou com vídeo conferência para todo o País e mais 40 países, como Canadá, Chile, Angola, Argentina, Japão e Holanda. No Brasil, quase 5 mil pessoas tomaram a mesma decisão que Thais e se entregaram a Deus com todas as forças.

“No princípio criou Deus o céu e a terra.” Gênesis 1:1

“O céu é a origem de tudo e você deve priorizá-lo, consultar a Deus antes de fazer suas escolhas. Assim Ele guiará sua vida ao sucesso”, explicou o bispo, que é Coordenador Nacional do FJU.
E para quem pensa que uma madrugada na presença de Deus pode ser algo sem graça, está muito enganado. Em Salvador, a FJU apresentou uma peça de teatro, um número de dança que contava a história da libertação dos escravos e várias bandas que agitaram a noite.
Novo projeto
Segundo o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio, divulgado pelo Ministério da Saúde em setembro de 2017, cerca de 11 mil pessoas se suicidam todos os anos no Brasil.
Preocupado com o aumento desse número, o bispo idealizou a criação de um novo projeto: Help, quebrando o silêncio. O objetivo é auxiliar jovens que enfrentam problemas como depressão, automutilação e o desejo de suicídio. O novo grupo foi apresentado e começará suas ações em todo o País.
Invista em seu talento
O bispo também aproveitou para falar sobre a importância do jovem desenvolver seus talentos e se aperfeiçoar. “Davi acertou o gigante porque ele era um excelente atirador de pedras. Deus derrubou o gigante, mas foi Davi quem o acertou, por ter um talento. Deus vai usar o que você tem e o que sabe fazer”, explicou.
Para conhecer mais ações do grupo, acesse a página oficial do bispo Marcello Brayner e da Força Jovem Universal.
Para fazer parte da FJU visite a Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.
Veja abaixo a galeria de fotos do encontro no Brasil e em alguns países:

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Mídia FJU