Corrente humana livra nove pessoas de afogamento

Fato aconteceu em praia nos Estados Unidos

Imagem de capa - Corrente humana livra nove pessoas de afogamento

Um acidente numa praia da Flórida, nos Estados Unidos, que tinha tudo para ser uma tragédia, se tornou um exemplo de união e solidariedade. O problema começou quando dois filhos de Roberta Ursrey estavam na água gritando por socorro, por estarem longe da orla e não conseguir voltar. Então, ela e alguns familiares se lançaram ao mar para socorrer as crianças. A mãe, o pai, um primo, a avó e mais três pessoas que se solidarizaram nadaram até o local, mas ninguém conseguiu se salvar. Os nove ficaram à deriva e começaram a pedir ajuda.

Ao perceber o afogamento, a banhista Jessica Simons pegou uma prancha e nadou em direção à família, enquanto seu marido formava uma corrente humana para ajudar a trazer as pessoas de volta à margem. Cerca de 80 pessoas deram as mãos e alcançaram uma distância de quase 100 metros. Graças à atitude, todos foram salvos. Fotos da mobilização foram postadas numa rede social de Jessica que foi compartilhada milhares de vezes e correu o mundo.

O poder da união


Enquanto a união do grupo de pessoas foi capaz de realizar um ato heroico, a divisão poderia ter colocado tudo a perder. Se um deles se negasse a ajudar, talvez a família não fosse salva. A divisão pode ter muitas causas: orgulho, egoísmo, maus olhos, criticismo (qualquer forma de julgamento), entre outros, e tem o poder de destruir relacionamentos e frustrar qualquer tentativa de sucesso.

Certa vez, Jesus deu um ensinamento sobre o assunto, quando foi acusado de expulsar demônios pelo poder do chefe dos demônios:

“Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?”, Mateus 12:25, 26.

“Unir forças é algo tão poderoso que nem Satanás abre mão disso. Ele é a essência do ódio, da contenda, do desamor, mas quando age para causar destruição, nem ele dispensa a força da unidade”, explica o apresentador e escritor Renato Cardoso.

Seja qual for o problema que você enfrenta, não vencerá enquanto estiver dividido. Se for um problema no casamento, una-se ao seu cônjuge para vencê-lo. Se for familiar, pare de atacar as outras pessoas, seja parte da solução e não do problema. Se for um problema espiritual ou interior, não deixe que as dúvidas ou medo dividam suas forças. Se una com o Criador, decida crer e vencer essa situação. Seja qual for a situação, a solução está na união, com Deus, em primeiro lugar.

Se você tem sido fraco diante dos problemas, compareça às reuniões de quarta-feira e domingo para buscar a força de Deus para lhe fazer vencer. Clique aqui e encontre o endereço da Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução Facebook