Conheça o novo templo das Ilhas Maurício, no oceano Índico

Dez mil pessoas participaram da grande inauguração no país insular que contou com a presença do bispo Marcelo Pires

Imagem de capa - Conheça o novo templo das Ilhas Maurício, no oceano Índico

Um novo templo da Universal foi inaugurado recentemente no bairro de Coromandel, nas Ilhas Mauricio, país insular do oceano Índico localizado na costa sudoeste do continente africano.

Cerca de 10 mil pessoas compareceram à inauguração que contou com a presença do bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na África do Sul, e do pastor Reinaldo Panceiro, responsável pelo trabalho nas Ilhas Maurício. Também estavam presentes na inauguração o prefeito de Coromandel, Ken Fat Fong Suk Koon, e representantes oficiais de ministros e deputados da região.

A obra durou 2 anos e o novo espaço proporcionará melhor condições para o trabalho espiritual e social.

O novo templo tem uma área de 17 mil m², o prédio é climatizado, possui três mil assentos no salão principal, estacionamento para 700 carros, uma sala espaçosa para a escolinha bíblica infantil e estúdio de rádio e de TV. Ademais, possui também uma sala de reunião que acomoda 500 pessoas e amplas dependências administrativas, além de dormitórios para os pastores auxiliares.

Uma nova etapa de vida

Para o pastor Reinaldo, a abertura da sede marcará uma nova etapa da igreja, instituída no país há 12 anos. “Antigamente, estávamos num cinema antigo e alugado. Muitas foram as dificuldades, os obstáculos, mas superamos as lutas com a ajuda de Deus. Hoje, Deus nos deu essa grande vitória. As pessoas estão muito felizes, pois a espera finalmente acabou. Todos podem ver a grandeza de Deus nesta construção e no testemunho que foi para chegarmos até aqui”, disse.

O casal Jimmy e Sabrina Sylvain, de 48 e 44 anos respectivamente, também vive uma nova etapa na vida. “Há 7 anos, quando chegamos aqui, o nosso casamento estava destruído. Não podíamos ter filhos. Consultamos os melhores médicos para podermos engravidar, mas nada dava certo. O álcool era o nosso refúgio e, por isso, brigávamos muito. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter nos dado a igreja Universal. Aprendemos a agir na fé e hoje somos muito felizes. O nosso casamento foi restaurado e temos dois filhos.”

Durante a reunião, muitas pessoas foram libertas e curadas. “Um novo templo está sendo inaugurado hoje, e Deus quer fazer o mesmo na sua vida. Coloque Deus em primeiro lugar e Ele lhe dará uma nova vida. E isso só será possível se você se entregar em sacrifício perfeito ao Senhor Jesus”, explicou o bispo Marcelo Pires a todos os presentes no evento.

A fiel Sabrina Brook, de 39 anos, conta que tinha uma vida de vícios e de pensamentos macabros, desde a adolescência, mas teve a sua vida modificada completamente após se entregar a Jesus. “Com 15 anos de idade, eu já era viciada em álcool e cigarro e tinha pensamentos suicidas. Depois, viciei-me em drogas sintéticas e haxixe. Sofri com as drogas durante 16 anos. Era agredida pelos meus namorados que também eram viciados. Aqui foi onde Deus mudou a minha história”, contou.

Grandes milagres

 

Na mesma semana após a oração de fé na reunião de inauguração do novo templo, pessoas testemunharam grandes milagres, como o de Gilbert René, de 52 anos. “Por causa de um tumor eu perdia muito sangue. Sofri durante 7 anos com esse problema. Fiz três intervenções cirúrgicas sem nenhum resultado positivo. Vim participar da inauguração e o sangramento parou. Fui ao médico e o tumor desapareceu”, relatou.

Já a fiel Marie Lilianne Florence, de 63 anos, testemunhou sobre a cura de cistos nos rins. “Eu tinha quatro cistos renais que me causavam dores severas. Deveria ser operada. Então, eu decidi vir e participar da inauguração e no momento da oração de fé para o extraordinário, senti que as dores, a fraqueza e os cistos desapareceram. Foi um milagre”, afirmou.

A Universal tem desenvolvido um intenso trabalho de evangelização, e também social, em diversas regiões dos seis continentes, inclusive países insulares. Saiba onde encontrar a Universal mais próxima de você, clicando aqui.

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nas redes sociais.

*Com informações de Jamile Reis

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza* / Fotos: Cedidas