Brasil pode retornar ao “Mapa da Fome”

No País, muitos passam necessidade. Saiba como usar a sua revolta a favor desse e de qualquer outro problema

Imagem de capa - Brasil pode retornar ao “Mapa da Fome”

Um relatório realizado por entidades da sociedade civil, e que foi divulgado recentemente, apontou uma informação alarmante sobre o Brasil: após 3 anos fora do “Mapa da Fome” – da Organização das Nações Unidas (ONU) –, indicador que mede o número de pessoas que não tem acesso a alimentos imprescindíveis para a manutenção da vida, o País pode voltar a fazer parte dos índices de pobreza.

O levantamento, que foi produzido por um grupo de mais de 40 entidades responsáveis por monitorar o cumprimento de um plano de ação com o objetivo de desenvolvimento sustentável, ainda será entregue à Organização das Nações Unidas (ONU), mas pode dizer muito sobre o futuro do País. Desde 2014, o Brasil não faz parte desses índices.

Se revolte contra os problemas

Além da falta de acesso à alimentação, o País passa por diversas situações difíceis, como discriminação racial, falta de saneamento, entre outras questões. A situação é revoltante e choca. Mas é essa revolta que deve ser usada para que as coisas mudem, começando dentro de sua casa.

“Várias vezes eu tive em situação de revolta. Eu me revoltei e Deus me respondeu. O caminho do sacrifício é o caminho que eu aprendi com Abraão: é o caminho da Salvação da nossa vida e da situação, qualquer que seja ela. Não há impossíveis para Deus, nem para aqueles que têm uma fé prática e atuante”, explicou o Bispo Edir Macedo.

Segundo o Bispo, essa fé não é uma “fé religiosa, resignada e que aceita tudo. Isso não é fé, isso é contra a fé de Deus. Que leva a pessoa a aceitar as suas derrotas, os seus fracassos, as suas misérias, como sendo seu destino, ‘eu nasci pobre e vou morrer pobre’. Nada disso. Deus nos chamou para sermos a glória dEle neste mundo”, enfatizou o bispo.

Busque ao Senhor Jesus

Deus não permitiu que cada um de Seus filhos viesse a este mundo para sofrer. “Ele permitiu para mostrar-Se Forte e Poderoso”, completou. Por isso, se você está passando por alguma dificuldade, revolte-se contra ela e busque a mudança no Senhor Jesus.

Se você quer aprender como enfrentar as dificuldades por meio da fé, participe do Congresso para o Sucesso, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão, região central da capital paulista. Ou, clique aqui, e encontre o endereço de uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock