AMC: há 10 anos levando solidariedade a quem precisa

Mensalmente, a Associação de Mulheres Cristãs (AMC) realiza trabalhos sociais em orfanatos, abrigos e entidades assistenciais

Imagem de capa - AMC: há 10 anos levando solidariedade a quem precisa

Com dez anos de existência, a Associação de Mulheres Cristãs (AMC) tem levado amor, carinho e solidariedade durante diversos trabalhos sociais em orfanatos, abrigos e em entidades assistenciais. O grupo agrega mulheres que, independentemente da sua crença, desejam fazer a diferença na sociedade de alguma maneira.

“O trabalho voluntário não é algo fácil. Encontramos algumas dificuldades, pois muitas pessoas começam, mas não permanecem nele. Manter o grupo vivo é um grande desafio. No entanto, hoje temos um grupo bem comprometido com o trabalho e temos alcançado bons resultados”, destaca a atual presidente da AMC, Patrícia Costa.

Uma vez por mês as voluntárias têm o compromisso de visitar uma entidade social. Recentemente, a AMC visitou o Lar Batista de Crianças, na Unidade da Aclimação, na capital paulista. A entidade social sem fins lucrativos presta atendimento a 20 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que se encontravam em situação de risco.

Além de doar itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para o lar, as voluntárias compartilharam o melhor de cada uma. Elas interagiram com as crianças para animar e alegrar o dia delas e ensinar sobre a fé. As atividades desenvolvidas tinham como tema obediência e fidelidade, pois uma das preocupações da AMC é com o bem espiritual, levando o conhecimento da Palavra de Deus.

A associação só existe na cidade de São Paulo. Quem quiser fazer parte do grupo pode obter mais informações pelo site mulherescristas.org.br. Caso você esteja em outro Estado, não possa participar e queira fazer alguma contribuição, veja também no site como pode fazer isso.

imagem do author
Colaborador

Por ?Michele Francisco / Fotos: Cedidas