Ajuda a quem dá a vida pelo próximo

No Rio Grande do Norte, militares e seus familiares receberam apoio da Universal

Imagem de capa - Ajuda a quem dá a vida pelo próximo

A onda de furtos e roubos tem preocupado cada vez mais as pessoas de todas as regiões do Brasil e fazendo com que elas se sintam amedrontadas ao saírem de suas casas.

Recentemente, o estado do Rio Grande do Norte, região nordeste do País, virou notícia nacional em decorrência de uma crise que vem enfrentando na segurança pública. Após a paralisação da Polícia Militar e da Polícia Civil do estado, iniciada no dia 19 de dezembro último, muitos assaltos e arrombamentos aconteceram por todas as partes do estado.

Por conta dessa situação preocupante, o governo local determinou estado de calamidade no sistema de segurança pública no estado, que conta com mais de 3,5 milhões de habitantes. O decreto deve durar 180 dias, contados a partir do dia 6 de janeiro.

Universal no estado

Apesar do problema ser recente, os voluntários da Evangelização Universal (EVG) realizam ações, semanalmente, nos quartéis, delegacias e batalhões do Rio Grande do Norte, com o objetivo de prestar auxílio material e espiritual, por meio de uma palavra de fé e otimismo.

No dia 12 de janeiro, o grupo EVG do Rio Grande do Norte esteve presente, pela primeira vez, no 5º Batalhão de Polícia Militar no estado, em Parnamirim, região metropolitana, para ajudar a quem tanto se dedica ao próximo.

Segundo o pastor Max Serrão, coordenador do grupo no estado, a ação foi reforçada após relatos de pessoas próximas que os alertaram sobre a necessidade de amparar os familiares de cada militar. “E a nossa reação de querer ajudar foi imediata”, completou ele.

Ajuda física

Foram entregues 200 cestas básicas e exemplares da Bíblia Sagrada. Durante a visita, foi realizada, também, uma oração em favor de todos os presentes.

Na ocasião, o pastor aproveitou para enfatizar que todos estavam recebendo a maior arma de proteção que o ser humano pode carregar, que é a Palavra de Deus, e que nela encontrariam respostas para tudo que precisam.

O momento foi valorizado por todos os que estavam presentes, desde os militares até os integrantes do grupo. Para a voluntária Selma Paula dos Santos Soares (foto acima), de 47 anos, que coletou os nomes para o livro de orações, foi uma honra participar de um momento tão importante.

“A gente teve a oportunidade de dar não apenas o alimento físico, mas, principalmente, o espiritual. Percebi que aqueles homens não podem ser considerados apenas policiais fardados, preparados para cuidar da nossa segurança, mas, pessoas que têm uma família, uma vida social, e principalmente, uma alma”, comentou ela.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza em todo o País e pelo mundo, clique aqui. Você também pode ser um voluntário. Procure uma Igreja mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo EVG do Rio Grande do Norte