Ação social atende comunidade latina em São Paulo

Por Daniel Cruz / Fotos: Cedidas

No dia 26 de novembro último, ocorreu a primeira concentração das famílias hispanas no Parque Clube da Mooca, localizado na zona leste de São Paulo.

O evento especial contou com uma ação social voltada para atender a comunidade latina que vive na cidade mais populosa do Brasil.

Foram oferecidos diversos serviços gratuitos, tais como, cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, atividades recreativas com as crianças, atendimento com manicures, consultoria jurídica para aconselhamento, entre muitos outros. Também foram oferecidas refeições - preparadas na hora - para as famílias e doadas 200 cestas básicas.

“A Universal é sensível às dificuldades da comunidade latina aqui em São Paulo. E a maior dificuldade do imigrante, como em todo lugar, é a integração. Muitos deles não têm documentação, acesso aos serviços públicos, nem consciência dos direitos; trabalham sem carteira assinada, sem nenhum tipo de garantia social. Então, nós trabalhamos, em todos os sentidos, para acolher essas pessoas, a fim de integrá-las à sociedade brasileira. Sempre mostrando a fé inteligente para elas, que leva à vida de qualidade promovida pelo Reino de Deus”, explicou o pastor Walber Barboza, atual responsável pelo trabalho evangelístico junto aos hispanos.

Todos participaram também de uma oração especial pela família “ao pé da cruz”.

O pastor Walber acrescentou que muitas pessoas deixam o seu país de origem na expectativa de que a vida melhore em um novo lugar. Porém, geralmente, acontece o contrário: a pessoa descobre que a situação fica até pior do que estava. Mas, quando se bebe da fé das Escrituras Sagradas – como o Senhor Jesus explicou para a mulher samaritana (João 4) -, a pessoa torna-se forte e independente. Não importa onde ela esteja, Deus abençoa a vida dela.

Durante o evento, também aconteceu uma apresentação da dança típica Tinkus, originária da Bolívia.

A ação social foi promovida em parceria com o grupo de Evangelização da Universal (EVG), atuante na região do bairro do Brás, em São Paulo.

A Universal realiza diariamente encontros espirituais para os hispanos na Rua Bresser, nº 1.184, no bairro do Brás, zona leste da capital paulista.

Confira os registros desse encontro na galeria abaixo:

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000