A herança da destruição familiar

Por Michele Francisco / Fotos: Cedidas

A consultora de vendas Roberta Santos (foto acima), de 40 anos, sofreu na infância com uma família desestruturada. Seus pais tinham um casamento problemático e se separaram quando ela estava com 6 anos. Isso a deixou com muitos traumas e conflitos.

Aos 15 anos, Roberta começou a viver os seus próprios dramas. Teve vários relacionamentos conturbados até que engravidou do namorado e foi morar com ele. “Eu estava grávida e meu namorado me rejeitava como mulher. Ele saía muito e só voltava tarde da noite. Eu não aceitava aquela situação. O resultado disso eram brigas constantes”, conta

Mesmo com as traições e desavenças, o casal resolveu oficializar a união. Depois disso, eles ainda tiveram mais um filho. A situação só piorou, pois os problemas financeiros surgiram e isso aumentou o atrito entre os dois. “Eu comecei a buscar na rua a atenção que ele não me dava. Eu saía para dançar e o bem-estar que eu sentia naquele momento sumia no dia seguinte. Eu voltava à realidade destruída”, lembra.

Roberta resolveu sair de casa para viver outro relacionamento. Sem a presença da mãe, os filhos pequenos não sabiam o que fazer. O marido, Luis Santos, que tem a mesma idade dela, já conhecia a Universal e resolveu frequentar as reuniões para buscar uma direção. Ele sempre levava os filhos Yasmin e Luis Carlos com ele.

A filha Yasmin, com 13 anos à época, compreendeu que poderia ter a própria família transformada por meio da fé. Ela cuidava do irmão e do pai e estava convicta de que Deus mudaria aquela situação. Yasmin perseverava em propósitos e orações.

Enquanto isso, Luis despertou para a fé. Ele mudou a postura e as atitudes erradas. Não demorou muito para Roberta retornar para casa.

“Perdi meu emprego e comecei a ter pensamentos de morte. Foi quando eu decidi voltar para casa. Busquei a Deus junto a eles, com todas as forças que me restavam.”

Eles se libertaram dos pensamentos e dos sentimentos destrutivos. Perdoaram-se e decidiram reconstruir o casamento. Hoje a família é unida na mesma fé. Todos servem a Deus.

Está passando por problemas de ordem espiritual? Saiba como livrar-se deles participando todas as sextas-feiras da Reunião de Libertação na Universal. Os horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse www.universal.org/enderecos e encontre uma Universal mais próxima de você.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000