A “Dalila” de todo ser humano

Durante a Vigília do Resgate Nacional, Bispo Sergio Corrêa explica como vencer as fraquezas. Saiba mais

Imagem de capa - A “Dalila” de todo ser humano

Na madrugada da última sexta-feira, 25 de maio, aconteceu a Caravana do Resgate, por meio da qual obreiros e voluntários da Universal se uniram para resgatar pessoas que estavam longe de Deus.

A Vigília do Resgate Nacional foi a primeira a ser realizada diretamente do Rio de Janeiro, da Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, com transmissão por videoconferência para todo o Brasil.

O encontro foi realizado pelo Bispo Sergio Corrêa – responsável pelo grupo de obreiros da Universal em todo o país. Na ocasião, ele explicou a relação que há entre Sansão e as pessoas que se afastaram de Deus.

Você deve conhecer a história de um dos homens mais fortes descritos na Bíblia que, desde criança, não passava navalha em seus cabelos. Sansão tinha uma força inacreditável (leia Juízes 16), no entanto, diferentemente do que muitos pensam, a sua força não estava em seus cabelos, mas no voto que ele tinha com Deus.

“Ele era nazireu de Deus, ou seja, separado para o serviço do Altíssimo”, ressaltou o Bispo, acrescentando, porém, que a sua força tornou-se inexistente no dia em que encontrou Dalila e, enfeitiçado por seus encantos, revelou o “segredo” de sua força.

O Bispo Sergio afirmou ainda que todos, em algum momento da vida, encontrarão uma Dalila. “Dalila é a fraqueza. Todo mundo tem uma Dalila, mas por que ela derruba uns, e outros não? Porque quem não resistiu, na verdade, se rendeu às fraquezas”, esclareceu o Bispo, explicando sobre as “Dalilas” de hoje em dia.

“Talvez sua fraqueza tenha sido a ansiedade para se casar ou, então, a ganância para enriquecer e, como aconteceu com Sansão, você foi capturado pelo diabo”, ressaltou.

O Bispo ainda reiterou que, ao ser capturado pelos filisteus, Sansão teve seus olhos retirados (Juízes 16;21), e o mesmo acontece com a vida espiritual da pessoa que se afastou de Deus. “Nos dias de hoje, isso significa que você ficou cego espiritualmente. O certo virou errado e o errado, certo. Por exemplo: o que sua índole antes condenava, hoje torna-se normal. Quem sempre orientou os filhos para não usarem drogas, torna-se um viciado. Quem sempre teve medo de bandidos, torna-se um traficante”, exemplificou.

Para se livrar das fraquezas, alertou o Bispo, há apenas um caminho: a Palavra de Deus. “Não a rejeite, pois ela é quem vai te levar para o Céu; ou você se entrega a Deus, ou Dalila vai te levar para o inferno. Não fique fora do Altar, correndo riscos”.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas