thumb do blog
thumb do blog

Autoajuda 2018: Tarefa como Oferta 3

Imagem de capa - Autoajuda 2018: Tarefa como Oferta 3

Você se lembra da última vez que ouviu uma palavra que te libertou literalmente?
Você estava fraca, triste, e quase tomando uma decisão errada na vida quando esta palavra te ajudou a se enxergar e finalmente ver uma luz no fim do túnel… lembra?
Aquela palavra nada mais era do que a Palavra de Deus. Quando Ele fala, portas se abrem, olhos enxergam, ouvidos entendem, vidas se transformam, rumos mudam.
A Palavra, quando vinda de Deus, é tão forte, que nem precisa se explicar muito, aliás, uma só palavra basta. O Senhor Jesus chegou a dizer:

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:4

Por muitos anos, a Palavra de Deus foi escondida dos povos, e as pessoas dependiam de outras para saber o que Deus tinha para lhes dizer. Ainda hoje, há países que não permitem a pregação dela, afinal, a Bíblia abre as mentes de tal forma que aqueles que a entendem, deixam de ser dependentes da religião ou do governo e tornam-se dependentes somente de Deus.
Portanto essa será a sua Tarefa como Oferta 3.

Você vai escolher uma hora todos os dias desta semana para ouvir a Voz de Deus através de Sua Palavra. Primeiro você vai orar e pedir a Ele que fale aquilo que você precisa ouvir e depois você vai começar a MEDITAR na Bíblia, isso quer dizer que você não vai ler como um livro qualquer ou simplesmente abrir seu celular e ler o versículo que o aplicativo lhe deu naquele dia – você pode escolher começar a ler um livro dos Evangelhos, por exemplo, eu e minhas amigas como irmãs do Templo, temos meditado no livro de João. Começamos no meio do ano passado e ainda estamos no capítulo 8. Ele é tão rico em mensagens e aprendizados, que as vezes ficamos num versículo só por dias!

Se você mora perto de sua amiga como irmã, que tal começar a fazer o mesmo com ela? Escolha um ou dois dias da semana para vocês meditarem juntas, mas não deixe de meditar todos os dias por si só, meditar na Palavra de Deus tem que se tornar um hábito diário seu, assim como escovar os dentes e tomar banho.
Vocês também podem fazer isso online, se moram longe. O que importa é que vocês estão dando a Deus aqueles minutos da semana para ouvir a Sua Voz e com certeza, vão ouvir!
Deixe no comentário abaixo o que Deus lhe falou diretamente, não o que você leu e achou interessante, mas o que Ele revelou a você. Quando Deus revela, Ele fala o que precisamos ouvir, ou seja, é para nós e não para os outros…
Próxima tarefa como oferta no post de quinta-feira!
Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.
Cristiane Cardoso
PS. E não se esqueça do capítulo inédito do arrebatamento desta terça-feira em “Apocalipse” às 20h45 na Record TV.