thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Meditação do livro de Cantares: A nossa casa

"As traves da nossa casa são de cedro, as nossas varandas de cipreste." Cantares 1:17

Imagem de capa - Meditação do livro de Cantares: A nossa casa

“As traves da nossa casa são de cedro, as nossas varandas de cipreste.” Cantares 1:17

A nossa casa é o lugar onde nos relacionamos de forma mais intensa, é onde fazemos nossas refeições junto à família, onde descansamos, onde ficamos mais à vontade, onde não temos cerimônia, onde esperamos que as demais pessoas que moram ali venham nos aceitar sem discriminação, pois nos veem na intimidade.

É assim o nosso relacionamento com o nosso Deus. Não há cerimônia como a religião dita, pelo contrário, é o relacionamento mais puro que existe, pois Ele nos conhece mais que qualquer outra pessoa e mesmo assim, nos ama, fica com a gente… um relacionamento que só um é capaz de trair, no caso, nós. Mas Ele se sujeita a esse risco todos os dias por amor. O pior, é que a cada dia que passa, mais traição Ele sofre e nem assim Ele desiste de Se relacionar com a gente.

Esse Lar, essa Casa, que moramos com o Senhor Jesus, tem portas com traves que aguentam todo tipo de tempestade, empurrões e tentativas de roubo, mas as chaves ficam com a gente. Só saímos desse Lar se quisermos… só somos infiéis quando queremos, pois NEle não há razão para isso.

Ele tem varandas, não é um lar fechado, sem ar puro, como muitos por aí descrevem a santidade. A santidade nos torna puras, tão puras que a varanda é o suficiente, não precisamos sair da Casa para curtir a vida.

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso