thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

As fases de Naamá

Imagem de capa - As fases de Naamá

Para quem nunca assistiu “Papo Delas” no @univervideo e não sabe, a Naamá representa três tipos de pessoas, dependendo da fase de sua vida.

A primeira fase da Naamá, que vimos na oitava temporada, é a fase que representa a pessoa que se apaixona, idealiza, acredita, e se entrega, colocando todas as fichas em um relacionamento, que ao seu ver, é só questão de tempo para que venha se aprofundar em algo mais sério e compromissado. Erro muito comum, principalmente por parte das mulheres, mas homens fazem isso também. Não se entrega antes do compromisso, aliás ele so é feito para que isso possa ser uma realidade, mas se já é uma, para que um compromisso?

Na nona temporada, então, vimos a outra fase de Naamá, representando aquelas pessoas que, decepcionadas, se tornam vingativas, com o intuito em provocar o parceiro que ama, uma reação que de alguma forma vai uni-los de novo. Essa fase é autodestrutiva porque não é nem racional. Quanto mais ela machuca o Salomão, mais ele se afasta dela e mais ela sofre por isso. Quando ele a salvou do Rezom, acendeu nela a esperança de que, talvez, ele poderia se esquecer de tudo de ruim que aconteceu entre eles dois para que, finalmente, pudessem ser quem ela, na primeira fase idealizou. O problema é que eles já não eram mais os mesmos e muitas pontes tinham sido incendiadas nesse ínterim.

Já na décima temporada, vamos conhecer uma outra fase da Naamá, representando aquelas pessoas que dizem assim, “o jeito é fazer o que os outros fazem, quem sabe assim eu tenho pelo menos atenção”.

A todas as Naamás: na #décimatemporada da #seriereis você vai aprender com a nossa sulamita a se curar, se valorizar, se amar e ter a atenção de quem a merece de verdade.

Segundo episódio estreia nessa quinta-feira, só no @univervideo.

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso