thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

A esposa espiritual

Ela é um tipo de proteção para o marido, assim como o marido espiritual é dela. Entenda

Imagem de capa - A esposa espiritual

Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.” Isaías 51:2

Deus poderia ter falado através do profeta para olharmos para Abraão, afinal, ele é quem foi chamado, mas Ele fala para olharmos para Sara também. Se formos procurar referências bíblicas sobre Sara, vamos achar pouquíssimas, diferente de Abraão. O que significa que esse olhar que Deus nos chama a ter é o olhar para o casal. Deus quer usar o casal, Ele quer que sejamos o casal que outras pessoas olharão também. Interessante que no versículo acima, depois de falar para olharmos para Abraão e Sara, Deus continua dizendo que Abraão era só quando o chamou, e Ele o abençoou e o multiplicou. Não seria essa também uma referência de que ambos eram um só, como Deus havia planejado desde o início?

O casal que é um só, é um só em tudo: objetivos, fé, espírito, e até tolerância (um tolera as deficiências do outro). Muitos casais têm vivido vidas separadas, até mesmo dentro da Igreja, e essa distância tem causado várias brechas e a mais comum é que, normalmente, outras pessoas ou coisas acabam ocupando mais a atenção, afetando principalmente a cumplicidade do casal.

A esposa espiritual é um tipo de proteção para o marido, assim como o marido espiritual é dela. Quando ele tem um comportamento ou faz comentários que sinalizam um alerta vermelho, por ela estar sempre ao seu lado e estar atenta, ela sabiamente o corrige e, mesmo que ele não aceite na hora, depois ele aceita (se for espiritual).

Mas, quando um não é espiritual, não vai aceitar essa correção e é aí que o cônjuge espiritual precisa ser firme, forte e corajoso para pedir ajuda pelo seu casamento. Muitas esposas espirituais, mesmo alertando seus maridos do erro que cometiam, não fizeram essa segunda parte de seu papel, que é buscar ajuda. Infelizmente, quando o problema vem à tona, já é tarde demais para o casal ser ajudado.

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso / Foto: Reprodução